Pré-jogo: Democrata-GV X Cruzeiro (O nascimento de um novo time)


O Cruzeiro: apresentará neste domingo em Governador Valadares um esboço do novo time que defenderá as cores celestes durante a temporada.

A expectativa é grande, mas muitas novidades ainda nem estão a disposição em função da incompetência da CBF em fazer os registros dos recém-chegados. Além disso, existe a certeza de que mais alguns reforços devem chegar nos próximos dias.

Com o que já tem a disposição, no entanto, Marcelo Oliveira conseguirá montar uma equipe interessante para a estreia com sete remanescentes da última temporada, dois reforços e duas crias da base.

O Democrata-GV: retorna ao Módulo I do Campeonato Mineiro e tem já em sua estreia o desafio de encarar o atual campeão estadual e brasileiro.

O precário campo do Mamudão em Governador Valadares pode ser uma arma para a Pantera, mas as pretensões modestas no torneio certamente fazem com que a equipe alvinegra não se incomode em trabalhar por um empate ao menos.

Também vítima da incompetência da CBF, que não registrou ainda o meia Kaio Wilker, emprestado pelo América, o Democrata tem no experiente goleiro Fábio Noronha o seu ponto de referência para parar a Raposa.

Democrata-GV: Fábio Noronha; Osvaldir, Hyago, Leomar e Denilson; Marcel, Júlio César, Leandro Alves e Marcus Vinícius; Rodrigão e João Paulo Técnico: Gilmar Estevam.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Henrique, Eurico, Marquinhos, Judivan e Willian; Leandro Damião Técnico: Marcelo Oliveira

Horário e local: Mamudão, Governador Valadares (MG). Domingo, 01 de fevereiro de 2015 às 19:30.

Motivo: Campeonato Mineiro. 1ª rodada da fase de classificação.

Arbitragem: Igor Júnior Benevenuto, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Ricardo Junio de Souza.

Transmissão: PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Democrata se enfrentaram 58 vezes na história e a vantagem da Raposa é ampla no confronto.

Foram 37 vitórias, 15 empates e 6 derrotas. O time celeste marcou 122 gols e sofreu 38. Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro