21 nov Pré-jogo: Cruzeiro x Vitória (Ensaio para despedida)
O Cruzeiro: recebe o Vitória nesta quarta-feira no Mineirão no penúltimo compromisso em casa da temporada anunciando, assim, o início da despedida da temporada de 2018.
Com a ambição de chegar ao G-6 apenas pela premiação, a Raposa tem aproveitado as rodadas finais para realizar alguns testes no elenco e nesta rodada não será diferente.
Sem Dedé e Arrascaeta, servindo suas seleções na Data Fifa, a equipe que segue comandada por Sidnei Lobo terá mais novidades, uma vez que Fábio, Edílson, Egídio e Thiago Neves sequer foram relacionados para o duelo.
O Vitória: vive o drama de tentar fugir do rebaixamento e com seis jogos sem vencer sabe que não tem mais o direito de adiar a reação para permanecer na Série A.
Motivado pelo fato de ter como adversário um Cruzeiro desmotivado e desfalcado, o Leão de Salvador aposta suas fichas na reabilitação já nesta quarta-feira ainda que mesmo com um eventual triunfo dependa de uma combinação de resultados para deixar o Z-4 já nesta rodada.
Com os desfalques de Jefferson e Lucas Fernandes, a equipe baiana poderá ter dois ex-cruzeirenses como novidades na formação principal. O lateral-direito Lucas e o atacante Neílton são os mais cotados para iniciar o confronto.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; David e Fred. Téc: Sidnei Lopes (Mano Menezes em tratamento médico).
Vitória: João Gabriel; Lucas, Lucas Ribeiro, Ramon e Benitez; Willian Farias, Léo Gomes e Rhayner; Neilton, Erick e Léo Ceará. Téc: João Burse.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018 às 21:45.
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP) auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Transmissão: PFC e Globo (BA).
Retrospecto:
O Cruzeiro leva ampla vantagem no confronto contra o Vitória em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão.
Em 19 partidas, foram 14 vitórias azuis, 3 empates e somente 2 derrotas. Nos gols marcados, 46 a 14 para a Raposa.
Por: João Henrique Castro