Pré-jogo: Cruzeiro X Villa Nova (Mistão para carimbar a vaga para final)


O Cruzeiro: não terá Fábio, Ceará, Léo, Everton, Nilton, Everton Ribeiro e Dagoberto em campo quando a bola rolar nesta quarta-feira para o confronto contra o Villa Nova. Praticamente classificado, o time celeste aproveitará a partida para dar ritmo a outros jogadores do elenco e também para descansar alguns dos titulares, já com a cabeça no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro no domingo contra o Atlético-MG.

Invicta na temporada, porém, a equipe cinco estrelas tem o compromisso com o torcedor que comparecer ao estádio de não se acomodar com a vantagem de 4 gols construída no primeiro jogo e impor novamente o seu futebol sobre o Leão, tal qual fez nas duas partidas contra o time de Nova Lima até aqui no estadual.

Além disso, jogadores como Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva terão mais uma chance de provar sua qualidade e mostrar para Marcelo Oliveira que merecem mais oportunidades. Diante deste cenário, é provável até que estejam mais motivados do que estariam os titulares que serão poupados. Melhor assim, para que o Cruzeiro busque a classificação com mais uma vitória.

O Villa Nova: insiste que ainda não jogou a toalha, mas a verdade é que o panorama para esta partida é muito pior do que o clima que antecedeu a partida de ida.

Além do abalo pelo mau resultado, o Villa não terá o estádio Castor Cifuentes como arma e ainda terá uma boa quantidade de desfalques para o duelo. Rodrigo Dias e Marco Tiago estão suspensos, enquanto Thiago Braga e Hyago são dúvidas para o técnico Alexandre Barroso.

Mesmo com tantos problemas, porém, é óbvio que o Villa Nova tentará ao menos uma despedida digna do estadual. A classificação é improvável, mas a equipe alvirrubra tem motivos de sobra para tentar ao menos fazer um bom papel. Superar o mistão celeste é apenas o mais claro deles.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Villa Nova: Thiago Braga (Willian nobre), Rodrigo Rocha, Heitor, Evaldo e Hiago (Marinho); Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes. Téc: Alexandre Barroso.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 08 de maio de 2013 às 20:30 horas.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Luiz Antônio Barbosa.

Motivo: Campeonato Mineiro, Semifinal. Jogo de volta

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Retrospecto: O Villa Nova é um dos adversários mais tradicionais do Cruzeiro em toda a história e o retrospecto de 235 partidas atesta a importância deste conflito.

A vantagem histórica da Raposa, no entanto, é esmagadora. Foram 118 vitórias, 72 empates e apenas 45 derrotas do time celeste.