Pré-jogo: Cruzeiro x Villa Nova (Firmando passo)


O Cruzeiro: recebe o Villa Nova neste sábado em mais um jogo pelo Campeonato Mineiro e no esforço em manter a evolução da equipe até o início da Copa Libertadores, além da liderança da fase classificatória do estadual.

A parada do carnaval foi importante para dar um descanso após a intensa pré-temporada e os primeiros jogos, mas a estreia na Libertadores se aproximar e acertar o ritmo é importante para começar a competição com o pé direito e sem crises.

Revezando a cada rodada os poupados no esforço de dar padrão ao time, Mano Menezes deve recolocar Murilo e Egídio entre os titulares, enquanto Robinho deve ganhar uma folga dessa vez. No banco, a novidade maior será o retorno de Dedé ao grupo de relacionados.

O Villa Nova: é o principal destaque do interior até aqui na competição. O terceiro lugar na classificação e a sequência atual de duas vitórias, são alguns dos fatores que qualificam o Leão de Nova Lima que, a propósito, já venceu o Atlético-MG nesta edição.

A equipe alvirrubra, porém, tem oscilado no torneio e as derrotas para Tombense, Boa Esporte e Uberlândia mostram que, talvez, o destaque até aqui seja meramente provisório. Surpreender o Cruzeiro, contudo, seria uma boa chance de tentar provar o contrário.

Comandada por Ito Roque, o Leão terá desfalques como o meia Léozinho e o volante Diogo Marzagão, mas o equilíbrio das peças disponíveis é a esperança para não sentir as ausências.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Murilo, Manoel, Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Mancuello; Rafinha, Arrascaeta e Fred. Téc: Mano Menezes.

Villa Nova: Renan, Marcelo Tchê, Gustavo Japa, Rafael Vítor e Maninho; Elias Ceará, Valdanes, Carrara, Paulo Vitor e Dudu; Pinguim. Téc: Ito Roque.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 às 16:30.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Felipe Fernandes Lima, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente.

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 172 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.

Foram 97 vitórias, 51 empates e 24 derrotas. A Raposa marcou 329 gols e sofreu 178.

Por: João Henrique Castro