Pré-jogo: Cruzeiro X Villa Nova (Enfim um novo time)


O Cruzeiro:  enfim apresentará um time modificado no Campeonato Mineiro. Pela primeira vez neste campeonato, muito em virtude das suspensões de Diego Renan, Marcelo Oliveira e Wellington Paulista, o treinador Vágner Mancini promoverá mudanças na equipe e dará chances a novos jogadores.

O lateral-esquerdo Gilson, o volante Rudnei e o atacante Wallyson são os mais cotados a terem uma chance como titular na partida deste domingo, mas o certo é que o Cruzeiro poderá dar uma chance a novos jogadores com a condição de titular e começar, finalmente, a testar o seu elenco neste campeonato.

O Villa Nova: por sua vez, não terá muitas mudanças e visará surpreender a Raposa e se firmar como um dos candidatos a classificação para as semi-finais da competição.

O Leão do Bonfim faz boa campanha e certamente sabe que uma vitória contra um adversário da capital pode contribuir para a sua classificação. Mesmo que o empate seja um bom resultado, não será de estranhar que o Villa Nova, caso goste do jogo, possa até lutar por uma vitória.

Expectativa sobre o jogo: O Cruzeiro vem se acertando nos últimos jogos e é o franco favorito nesta partida, mas tudo dependerá da postura da Raposa em campo.

O time celeste deve buscar o controle do jogo enquanto o Villa certamente armará uma proposta de contra-ataque. A Raposa caberá controlar as investidas do ataque veloz do Leão do Bonfim, formado pelos velhos conhecidos Francismar e Eliandro, além de Felipe, e fazer valer a força da camisa e o bom momento da equipe para conquistar os três pontos.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Rudnei, Roger e Montillo (Everton); Anselmo Ramon e Wallyson (Walter). Téc: Vagner Mancini.

Villa Nova: Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro; Alex Santos, Anderson Toto (Marcon Pinguim), Ygo, Zé Rodolpho e Francismar; Eliandro e Felipe (Henrique). Téc: Mauro Fernandes.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 11 de março de 2012 às 16:00.

Competição: Campeonato Mineiro, 6ª rodada

Arbitragem: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues.

Retrospecto: Cruzeiro e Villa já se enfrentaram 231 vezes ao longo da história e o histórico é amplamente favorável a Raposa.

Foram 115 vitórias celestes, 71 empates e 45 derrotas e o time celeste já completa 13 anos sem perder para o Leão do Bonfim.

A equipe cinco estrelas detem ainda a vantagem nos gols marcados. Em toda história, foram 435 gols marcados pelo time celeste e apenas 284 marcados pelo time de Nova Lima.