Pré-jogo: Cruzeiro x Vila Nova (Afastar a pressão)


O Cruzeiro: administrativamente já pensa em 2022, mas a temporada 2021 ainda exige atenção para não terminar de forma mais catastrófica do que o fato praticamente consumado de que a Raposa não estará na Série A no próximo ano.

Com três jogos sem vencer, o time celeste conta apenas quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e vê a ameaça de queda para a Série C como uma possibilidade crescente nas últimas rodadas. Voltar a triunfar o mais rápido possível, portanto, é crucial para não deixar este risco tornar-se um perigo real na reta fina da temporada.

Sem Vítor Leque, suspenso, Vanderlei Luxemburgo deve promover o retorno de Wellington Nem ao time titular. Na zaga, a sequência recente de Ramon pode lhe custar um lugar no onze inicial e Léo Santos candidata-se a ocupar a vaga.

O Vila Nova: vem de uma sequência de oito jogos sem derrota e que fizeram a equipe goiana arrancar da zona de rebaixamento para a primeira metade da classificação.

Mesmo com a segunda melhor campanha do returno e estando em melhor colocação que a Raposa, o Tigre também tem poucas esperanças de entrar na briga pelo acesso e vai em busca de confirmar a sua manutenção na Série B com antecedência e sem sustos. E para isso, parar o time celeste em Belo Horizonte é um desafio que pode auxiliar bastante no objetivo.

Com ex-cruzeirenses como o goleiro Georgemy e o zagueiro Rafael Donato entre os destaques, a equipe do técnico Higo Magalhães confia especialmente nos bons números da defesa para sustentar a sua série invicta por ao menos mais uma rodada.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon (Léo Santos), Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Téc: Higo Magalhães.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 01 de Novembr0 de 2021 às 19:00.

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Transmissão: Premiere.

Retrospecto: Será a primeira vez que o Cruzeiro receberá o Vila Nova como mandante pelo Campeonato Brasileiro, mas a equipe cinco estrelas já encarou os alvirrubros em Belo Horizonte por duas outras competições e leva vantagem.

Com vitórias em partidas válidas pela Copa Centro-Oeste e a Copa do Brasil, a Raposa venceu o Tigre nos dois encontros na condição de anfitriã. Nos gols marcados, cinco a zero para o time celeste.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro