Pré-jogo: Cruzeiro x Vasco (Primeira reação)


O Cruzeiro: tem uma semana decisiva para suas pretensões no primeiro semestre. Se o título estadual será resolvido no próximo domingo, o confronto contra o Vasco desta quarta-feira implica diretamente nas chances das duas equipes de seguir na briga pela classificação para o mata-mata da Libertadores.

Derrotado pelo Racing no duelo de ida, o time cinco estrelas precisa reagir no confronto contra a equipe cruz-maltina para não ficar em situação delicada no Grupo 5 da competição. E se colocar na cola dos argentinos do Racing e da Universidad do Chile que dividem a liderança com quatro pontos cada um.

Em função do desempenho da equipe no domingo, Mano Menezes pode promover algumas alterações, especialmente no setor defensivo. Dedé é cotado para começar como titular reforçando a bola aérea da equipe. No ataque, Sassá pode ter oportunidade, já que Raniel é dúvida para o duelo.

O Vasco: chega ao Mineirão confiante após vencer os clássicos contra Fluminense e Botafogo pelo Campeonato Carioca em duelos com muitos gols e decididos nos acréscimos.

Os cariocas, contudo, preocupam-se com o frágil desempenho da defesa ao longo da temporada. A dupla de zaga não inspira confiança e o sistema defensivo tem sofrido bastante mesmo nas partidas em que o cruz-maltino consegue a vitória.

Tentando melhorar o arranjo defensivo, o treinador Zé Ricardo pode promover o retorno de Henrique ao posto de lateral-esquerdo no lugar de Fabrício, ex-Cruzeiro, o herói da vitória sobre o Fluminense, mas que não vem tendo boas atuações.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo (Dedé) e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Sassá (Raniel). Téc: Mano Menezes.

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício (Henrique); Desábato e Wellington; Yago Pikachu, Wagner e Paulinho; Riascos. Téc: Zé Ricardo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 04 de Abril de 2018 às 21:45.

Motivo: 2ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Emerson de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP).

Transmissão: Globo para RJ, MG, RS, SC, ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e Sportv. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram duas vezes no Mineirão pela Copa Libertadores e a Raposa não sabe o que é derrota neste cenários.

A vitória por 3×2 em 1975 e o empate por 0x0 em 1998 marcam a história do duelo até aqui.

Por: João Henrique Castro