26 jul Pré-jogo: Cruzeiro x URT (Novo recomeço)
O Cruzeiro: volta aos jogos oficiais após quatro meses e a interrupção do calendário esportivo estadual em função da pandemia do COVID-19. E a primeira partida já é decisiva.
Em situação delicada na fase classificatória do Mineiro, a Raposa precisa vencer a URT e, de preferência, por uma boa margem de gols, uma vez que se a Caldense vencer o Tupynambás o confronto com a Veterana na última rodada exigirá que o time celeste vença e ultrapasse o clube de Poços de Caldas no saldo de gols. E hoje a vantagem do adversário é de 4 gols no critério.
Com novidades e a estreia do técnico Enderson Moreira, a equipe cinco estrelas terá os desfalques de Léo e Marcelo Moreno, por questões médicas. Marllon e Thiago serão os substitutos.
A URT: tem chances remotíssimas de brigar por uma classificação, mas busca ainda garantir uma vaga na edição 2021 da Série D e no Troféu Inconfidência, disputa que abrigará os classificados entre o quinto e o oitavo lugar e dará vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Com apenas três vitórias na competição e com um elenco significativamente reformulado para o retorno do campeonato, a equipe de Patos de Minas reconhece como ingrata a missão de já enfrentar uma das forças da capital em sua volta aos jogos oficiais. E sabe que um empate pode ser decisivo na disputa com Boa Esporte e Coimbra por ficar no grupo dos oito primeiros.
Sob o comando de Ademir Fonseca, a URT aposta na virtude coletiva e no rápido entrosamento do time que perdeu, por exemplo, o atacante Roni, artilheiro do elenco no estadual.
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Marllon e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jean; Stênio, Régis e Angulo; Thiago. Téc: Enderson Moreira.
URT: Cris; Mizael, Davi, Rodolfo e Jhonathan; Túlio, Arílson, Vitor Braga e Julio; Kesley e Mococa. Téc: Ademir Fonseca.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 26 de Julho de 2020 às 11:00.
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020.
Arbitragem:Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira.
Transmissão: Sportv e PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e URT se enfrentaram 23 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem ampla vantagem.
O time celeste venceu 19 confrontos, empatou 4 e jamais perdeu para a equipe de Patos de Minas. Foram 54 gols marcados pela Raposa e apenas 7 sofridos.
Por: João Henrique Castro