07 mar Pré-jogo: Cruzeiro x URT (Dia de testes)
O Cruzeiro: já não pode ser alcançado por mais ninguém na fase classificatória do Campeonato Mineiro. Restando ainda duas rodadas para o término desta etapa, é natural que Mano Menezes prepare um rodízio na equipe durante os confrontos restantes.
Contando com o apoio da torcida, que mais uma vez comparecerá em bom número, a Raposa aproveitará o duelo contra a URT para lançar o novo uniforme e, principalmente, dar ritmo de jogo aos que tem atuado poucas vezes na temporada.
Uma das principais atrações deve ser a presença de Dedé na zaga, afinal o defensor completará cem jogos com a camisa cinco estrelas. Nas arquibancadas, a gratuidade para mulheres em comemoração do Dia Internacional da Mulher completa as ações para a partida.
A URT: tem feito boas campanhas nas últimas temporadas, mas em 2018 a equipe tem tido dificuldades de se colocar como um dos destaques do interior na tabela de classificação.
Buscando ao menos uma vaga no mata-mata e consolidar sua vaga na Série D de 2019, a equipe de Patos de Minas não tem muita margem para perder pontos e pode até ir para última rodada ameaçada pelo rebaixamento em caso de tropeço no Mineirão. Situação que pode obrigar o time a se expor um pouco mais do que de costume na casa cinco estrelas.
Sob o comando de Rodrigo Santana, o Pato tem no centroavante Felipe Alves um dos destaques na artilharia do campeonato e a esperança de poder surpreender a Raposa.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Digão, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva e Bruno Silva; Thiago Neves, Arrascaeta e Mancuello; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.
URT: Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Salinas e Douglas Maia; Jô, Jean Carioca e Eduardo Ramos; Bruninho, Macena e Felipe Alves. Téc: Rodrigo Santana.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 07 de Março de 2018 às 21:45.
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Samuel Henrique Soares Silva.
Transmissão: Globo MG, exceto Juiz de Fora, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e URT se enfrentaram 21 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem ampla vantagem.
O time celeste venceu 18 confrontos, empatou 3 e jamais perdeu para a equipe de Patos de Minas. Foram 50 gols marcados pela Raposa e apenas 6 sofridos.
Por: João Henrique Castro