Pré-jogo: Cruzeiro X Universidad do Chile (Necessária reação) – Libertadores 2014


Pré-jogo: Cruzeiro X Universidad do Chile (Necessária reação)

O Cruzeiro: já fez sua estreia na Libertadores, mas as condições da partida contra o Real Garcilaso foram tão atípicas que de certa forma o torcedor cinco estrelas sente que a estreia mesmo será nesta terça-feira.

 A derrota para os peruanos na primeira rodada, no entanto, aumenta o peso do primeiro jogo diante da torcida e a Raposa não pode nem cogitar um tropeço sob pena de começar a complicar uma classificação dada como certa pelo favoritismo cinco estrelas.

Para enfrentar esta missão, Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida. Marcelo Moreno e Willian disputam a vaga ao lado de Dagoberto no ataque. No meio-campo, Rodrigo Souza deve iniciar a partida, uma vez que Nilton ainda não está no ritmo ideal.

Universidad do Chile: Presença constante e com boas campanhas nos torneios continentais recentemente, a LaU entrou na Libertadores como favorita ao lado do Cruzeiro para avançar no Grupo 5.

A vitória sobre o Defensor na abertura da chave reforçou esta condição, mas a campanha no campeonato chileno mostra que o momento da equipe é instável. O 6º lugar após 7 rodadas e a distância de 9 pontos para o líder Colo Colo mostram que o time não vive a sua melhor fase.

A afiada dupla de armadores formada por Gustavo Lorenzetti e Ramón Fernandez é o principal destaque, mas a defesa vive crise técnica e física. Matias Caruzo, em má fase, deve perder a posição para Igor Lichnovisk.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno (Willian). Téc: Marcelo Oliveira.

Universidad do Chile: Jhonny Herrera; Osvaldo González,Igor Lichnovski (Matias Caruzzo), José Rojas e Roberto Cereceda; Sebastián Martínez, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti e Ramón Fernandez; Patricio Rubio e Rodrigo Mora. Téc: Marco Antônio Figueroa.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 às 17:30.

Arbitragem: Saúl Laverni (ARG), auxiliado por Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky.

Motivo: 2ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Transmissão: Fox Sports. O Guerreiro dos Gramados transmite a partida pela Rádio GDG e acompanha em Tempo Real em seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Universidad do Chile se enfrentaram 2 vezes pela Libertadores de 2009 e em ambas a Raposa saiu com a vitória.

Os duelos foram válidos pelas oitavas-de-final e o time celeste venceu por 2X1 em Santiago e 1X0 no Mineirão.