Pré-jogo: Cruzeiro x Universidad de Chile (Matar ou morrer)


Salve Nação!

Pressionado, o Cruzeiro enfrenta, nesta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, a Universidad de Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com dois pontos somados, contra cinco do rival chileno, o Cruzeiro precisa vencer para manter as chances de classificação às oitavas de final da competição. Já a LAU, caso vença, amplia a vantagem contra Cruzeiro e Vasco e dá um importante passo à próxima fase.

Cruzeiro

Ainda buscando a primeira vitória na Libertadores, o Cruzeiro vem de série negativa de resultados na competição e no Campeonato Brasileiro. Enfrentando críticas do torcedor pelo estilo de jogo sem intensidade, Mano Menezes fechou os treinamentos de terça e quarta-feira na Toca da Raposa e, ao que parece, deve, novamente, promover mudanças na equipe titular.

Caso vença por uma diferença de até dois gols, além de assumir a vice-liderança do grupo, o Cruzeiro também distanciasse d Vasco – atual lanterna – e abre dois pontos de vantagem em relação à Universidad de Chile. Uma derrota, no entanto, mina as chances de classificação e coloca em risco a permanência de Mano Menezes à frente do comando técnico do Cruzeiro.

Universidad de Chile

Com dois empates e uma vitória, a equipe chilena – que nunca venceu o Cruzeiro na Libertadores – busca mais um triunfo fora de casa nesta edição, já que saiu vitoriosa no confronto contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

À frente do banco de reservas dos chilenos estará o preparador de goleiros Gustavo Flores, já que Guilherme Hoyos cumpre suspensão. O comando técnico conta com a volta do zagueiro Jara e do lateral-esquerdo Beausejour, desfalques na partida da semana passada.

Serviço

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leó, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Cabral), Thiago Neves; Arrascaeta (Rafinha), Sassá (Sóbis) e Robinho (Mancuello). Téc: Mano Menezes.

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Christian Vilches, Rodrigo Echeverría e Gonzalo Jara; Matías Rodríguez, Lorenzo Reyes, David Pizarro e Jean Beausejour; Ángelo Araos, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla

Técnico: Gustavo Flores (Guillermo Hoyos suspenso)

Motivo: quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores

Estádio: Mineirão

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Christian Lescano e Luis Vera (ambos do Equador)

Transmissão: Sportv