Pré-jogo: Cruzeiro X Uberaba (O Estadual começa a esquentar)


Salve nação celeste! Finalmente chegamos até a fase decisiva do Campeonato Mineiro e as partidas começama valer cada vez mais. Após o marasmo da primeira fase, é hora do Cruzeiro entrar com força na competição em busca do tricampeonato.

O primeiro rival do mata-mata será a equipe do Uberaba, 8ª colocada na primeira fase. O adversário é frágil e não contará com seus dois artilheiros, André Nascimento e Rafael Itapuã, mas de nada adiantaráo favoritismo se o time celeste não comprová-lo em campo.

Ciente disso o técnico AdílsonBatista garante um Cruzeiro forte na partida deste sábado, mesmo que nem todos os titulares comecem jogando. Roger, Thiago Heleno e Wellington Paulista sequer estão entre os relacionados. A missãocruzeirense é conseguir um resultado que garanta um certo conforto para a partida de volta no Uberabão.

A dificuldade principal será furara defesa adversária, uma vez que o Uberabavirá em busca de um resultado que possa permitir que o clube siga sonhandocom a classificação na partida de volta. Se o Cruzeiro, no entanto, souber se impor como na partida contra o Vélez na última quarta-feira, não haverá dúvida de que a classificação poderá ficar bem encaminhada já neste primeiro jogo.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Gil (Caçapa), Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho (Fabrício), Henrique, Marquinhos Paraná (Bernardo) e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Téc: Adílson Batista.

Uberaba: Fernando; Ednei, Rodrigão Paulista e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Fabiano; Thiago Marin e Douglas. Téc: Marcos Birigui.

Curiosidade da partida: Na primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Uberaba e goleou o adversário. Mesmo atuando com uma equipe mista, o time celeste aplicou 5 a 0 em partida disputada no Mineirão, gols de Eliandro, Bernardo, Thiago Ribeiro (2) e Anderson Lessa.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.