Pré-jogo Cruzeiro x Tupi (Cruzeiro vai até Juiz de Fora para manter a invencibilidade)


Dando espaço para os garotos em um time misto, Cruzeiro vai até Juiz de Fora para manter a invencibilidade.

Cruzeiro e Tupi se encontram hoje, às 16:00hs, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Já classificado e garantido na liderança, a equipe de Marcelo Oliveira terá uma cara bastante mexida, com seis titulares sendo poupados. A chance então vai ser dada aos suplentes em ganharem ritmo de jogo, entre eles algumas crias da base Celeste.

Se para o Cruzeiro a partida é para cumprir tabela, o Tupi ainda sonha como uma vaga nas semifinais. Em quinto lugar, com 15 pontos, a equipe precisa vencer e torcer por derrota do Tombense, que pega o América, ou do Villa Nova, que pega o Atlético.

Em campo, a Raposa entrará com uma equipe mista. Apenas Bruno Rodrigo, Leo, Diego Souza, Dagoberto e Borges, dos considerados titulares, estarão entre os 11 do técnico Marcelo Oliveira. A oportunidade então vai para os jovens da base, como o goleiro Rafael, o lateral-direito Mayke e o volante Lucas Silva, sempre muito pedido na equipe. Além deles, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Tinga completam a equipe.

Marcelo Oliveira afirma que a partida será de observação e até mesmo testes, com uma nova alternativa de formação sendo utilizada:

“Vamos testar uma nova formação, que é um losango, com um volante mais fixo e dois saindo, o Tinga de um lado e o Lucas Silva de outro. É importante para criarmos variantes de sistema, dar ritmo a todos. Esperamos manter a sequência de invencibilidade, não é fácil, mas vamos buscar um time mobilizado”, afirmou o técnico.

TUPI x CRUZEIRO

Tupi: Tadeu; Maguinho, Adriano, Alonso e Maicon Douglas (Maguinho); Fabrício Soares, Rafael Assis, Maicon e Wesley; Vinicius e Dieguinho.
Técnico: Felipe Surian

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Leo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Décima primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: domingo, 21 de abril de 2013
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)