Pré-jogo: Cruzeiro X Tombense (Selar a liderança)


O Cruzeiro: encerra neste domingo a sua participação na extensa e interminável fase de classificação do Campeonato Mineiro. A missão não podia ser diferente e a Raposa encara o Tombense para selar a liderança e garantir as vantagens para as fases finais.

 
De olho também na Libertadores, o time celeste até poupará alguns titulares, mas a equipe deve estar ciente da importância de assegurar a ponta da tabela e o impacto positivo que isto pode ter para a sequência da temporada.
 
Sem Marquinhos, no departamento médico, e com Léo e Willian Farias poupados, ganham chances no time titular Manoel, Charles e Judivan. Mena, Alisson e De Arrascaeta retornam de suas seleções e também assumem suas posições nos onze iniciais.
 
O Tombense: disputa com o América a última vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro e ao contrário dos demais clubes do interior que vem ao Mineirão, não poderá considerar um empate bom resultado, uma vez que pode com isto ser eliminado da competição.
 
A ascensão do clube nos últimos anos explica o fato da equipe da modesta cidade de Tombos estar entre as principais do Estado por mais uma temporada, mas o privilégio de estar na briga pode se voltar como pressão para atacar o Cruzeiro e aí abrir espaço para a talentosa linha de frente da Raposa.
 
Sem a liderança de Joilson, um dos mais experientes do time e suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a missão da equipe comandada por Júnior Lopes fica ainda mais ingrata.
 

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles, Alisson, De Arrascaeta e Judivan; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Tombense: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Anderson; Coutinho, Mateus, Betinho e Jonathan; Rafael Pernão e Jean. Téc: Júnior Lopes.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo 05 de Abril de 2015 às 16 horas. 

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2015.

Arbitragem:  Marco Aurélio Fazekas Ferreira auxiliado por Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram apenas duas vezes na história do Campeonato Mineiro e a Raposa saiu de campo com a vitória em ambas ocasiões. No total, o time celeste marcou 6 gols e sofreu apenas 1.