Pré-jogo: Cruzeiro x Sport (Entrar na briga)


O Cruzeiro: encara o Sport na manhã deste domingo de olha na vitória e na possibilidade de, enfim, se colocar na metade de cima da tabela de classificação almejando planos mais altos no torneio.

A boa campanha na Libertadores e o título de campeão mineiro pouco valerão no duelo contra os pernambucanos. A briga por se consolidar na metade de cima da tabela parece falar mais alto e o anseio da Raposa é derrubar o rival alvinegro na busca por assumir de forma mais claro o papel de candidato ao título.

Com Thiago Neves provavelmente poupado, Mano Menezes deve ter em Robinho, de volta ao time titular, sua principal aposta para a construção de jogadas ofensivas por parte do time celeste.

O Sport: luta por sua sobrevivência em meio aos grandes clubes da Série A por algumas décadas. Todavia, a convicção na equipe junto aos pernambucanos é tamanha que se torna difícil imaginar que faltará à equipe o ímpeto para fugir da Série B.

Bastante consciente desta realidade, o Leão da Ilha do Retiro prepara-se para tentar neutralizar os principais riscos ofensivos e, principalmente, curtir a festa e celebrar a oportunidade de, mais uma vez, estar entre amigos.

Com a equipe apresentando boas condições físicas, é improvável que o treinador Claudinei Oliveira ainda faça mistério e não mande a campo as principais referências da sua equipe de governo. Nas quatro linhas, nomes como Marlone passam a ter a missão de coordenar o grupo e, principalmente, enfim se afirmar no futebol.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Sassá. Téc: Mano Menezes.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Gabriel, Marlone e Rogério. Téc: Claudinei Oliveira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 13 de Maio de 2018 às 16:00.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Bruno Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Transmissão:  PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados e publicará em suas redes o resultado do exame.

Retrospecto: Cruzeiro e Sport se enfrentaram 14 vezes em partidas com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável ao clube cinco estrelas.

Foram 11 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas da Raposa. O clube celeste marcou 31 gols e sofreu somente 7.

Por: João Henrique Castro