Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (Vencer para não ter que secar)


O Cruzeiro: já não vence há 8 partidas e viu a galera do Z-4 se aproximar perigosamente na tabela. Em 16º lugar, a Raposa precisa de uma vitória nesta quarta-feira para não ter que secar o Atlético-PR no fim de semana como última alternativa para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (Vencer para não ter que secar)Para esta tarefa o Cruzeiro contará com os retornos de Marquinhos Paraná e Wellington Paulista e o apoio da torcida que foi convocada por jogadores e direção com ingressos à dez reais. Tudo para ver o time celeste voltar a vencer, apesar do adversário ser o sempre complicado…

São Paulo: que, apesar da derrota para o Flamengo na última rodada, segue vivo na briga pelo título do Brasileirão.

O Tricolor paulista tem certamente um dos elencos mais fortes do país, mas não poderá contar com três peças importantes. O meia Lucas, o volante Wellington e o lateral Ivan Píris estão indisponíveis, porém peças como Dagoberto, Marlos, Rivaldo, Rogério Ceni e Casemiro são mais que suficientes para provar que o São Paulo terá uma equipe forte em Sete Lagoas.

Expectativa sobre o jogo: O técnico Vagner Mancini disse nesta terça-feira que o Cruzeiro não vive um momento em que pode se sentir confiante o suficiente para atacar a equipe são-paulina.

O recado do treinador sugere que a Raposa deve entrar em campo com bastante cautela, respeitando o bom momento e a força do elenco do São Paulo que, por sua vez, deve apostar na velocidade de Dagoberto para ameaçar a cada brecha oferecida pela defesa cruzeirense.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Leo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Keirrison e Farías. Téc: Vagner Mancini.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Denílson, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Dagoberto e Luís Fabiano. Téc: Adílson Batista.

Horário e Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Quarta-feira, 05 de outubro às 21:50 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 28ª rodada.

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Erick Bandeira e Nadine Schram Camara Bastos.

Retrospecto: O Cruzeiro terá que superar uma ampla freguesia para conquistar uma vitória nesta quarta-feira, pois mesmo quando atua em seus domínios a Raposa não costuma dar sorte contra o São Paulo.

Em 23 partidas disputadas nestas condições, o Cruzeiro venceu apenas 5, empatou 6 e perdeu 12. O time celeste marcou 23 gols e sofreu 39.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.