Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (Sem temer qualquer tabu)


Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (Sem temer qualquer tabu) - Imagem: GloboEsporte.com

O Cruzeiro: vem se firmando como uma verdadeira máquina de vitórias neste Campeonato Brasileiro. Sustentando a incrível marca de 11 vitórias e 1 empate nos últimos 12 jogos, a Raposa tem todo o favoritismo para a partida de logo mais contra o São Paulo, mas uma situação incomoda o torcedor celeste. O longo tabu contra os paulistas.

 Apesar de ter vencido o Tricolor com autoridade no turno mesmo longe de casa, a equipe cinco estrelas terá logo mais o desafio de derrubar uma escrita que faz com que o torcedor celeste fique um pouco desconfiado. Desde 2004 o Cruzeiro não vence o São Paulo em seus domínios pelo Brasileirão.

Com o retorno de Egídio à lateral-esquerda, Marcelo Oliveira conta com praticamente força máxima para derrubar esta marca, mas a presença da China Azul no Mineirão também será fundamental. Quando a bola rolar, serão 90 minutos para transformar esta história.

O São Paulo: não tem muito no que se apegar a não ser a longa invencibilidade atuando em Minas Gerais pelo Brasileirão contra o Cruzeiro para acreditar que sairá do Mineirão com um bom resultado.

Dos últimos 15 pontos, o time paulista conquistou apenas seis e todos eles no Morumbi. Os números fora de casa ao longo do campeonato são fraquíssimos (3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) e a equipe ainda estará desfalcada de três dos seus principais destaques.

Rogério Ceni, Luís Fabiano e Antônio Carlos, autor de dois dos três gols da vitória sobre o Vitória no último sábado, estão fora do duelo e a tendência é de que a equipe se apoie no velho estilo defensivo de Muricy Ramalho para tentar parar o Cruzeiro. Historicamente funcionou, mas o momento sugere que a missão não será das mais fáceis.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

São Paulo: Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Fabrício, Wellington, Maicon e Ganso; Ademílson e Aloísio. Téc: Muricy Ramalho.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 09 de outubro de 2013 às 21:50

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta.

Motivo: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada. 

Transmissão: PFC, Globo (Exceto para Minas Gerais) e Bandeirantes (Exceto para Minas Gerais). O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Mesmo atuando em seus domínios, o Cruzeiro não costuma dar sorte contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Em 25 jogos, a Raposa venceu apenas 5, empatou 7 e perdeu 13 vezes. O time celeste leva desvantagem também no número de gols marcados: 28, contra 45 do Tricolor Paulista.