Pré-jogo: Cruzeiro x São Paulo (Recuperar terreno)


O Cruzeiro: encerra neste domingo a sequência de jogos pelo Brasileirão após a Copa e só a vitória interessa para que o desempenho celeste, em termos de pontuação, seja satisfatório nesta série.

A derrota para o Corinthians afastou a Raposa das primeiras posições, mas um triunfo sobre o São Paulo deixa o time cinco estrelas na cola do agora vice-líder tricolor e novamente em evidência na classificação.

Seguindo a lógica do revezamento de peças do elenco para evitar desgaste, Mano Menezes deve preservar Thiago Neves e Robinho no confronto deste domingo. Mancuello e Rafinha são os mais prováveis substitutos.

O São Paulo: busca também se reabilitar no Brasileirão após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre na última quarta-feira.

Mirando a liderança da competição, o Tricolor paulista estará também de olho no desempenho do Flamengo contra o Sport no Maracanã, mas ciente de que só a conquista de três pontos no Mineirão impediriam que o São Paulo perdesse terreno na briga pelo título.

Com desfalques importantes por acúmulo de cartões amarelos, Éder Militão, Arboleda e Hudson, Diego Aguirre terá uma equipe modificada em campo. No entanto, peças importantes como Nenê e Diego Souza serão a válvula de experiência no time são-paulino.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Mancuello (Sobis), Arrascaeta e Rafinha; Barcos. Téc: Mano Menezes.

São Paulo: Sidão, Araruna (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza. Téc: Diego Aguirre.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 29 de Julho de 2018 às 16:00.

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Transmissão: Globo para SP e PFC.

Retrospecto: O São Paulo é um verdadeiro carrasco do Cruzeiro e leva vantagem no histórico do confronto mesmo em partidas com mando celeste no Brasileirão.

O jogo foi disputado nesta condição em 30 oportunidades e a Raposa venceu apenas 8 vezes. O São Paulo, por sua vez, venceu 14 e arrancou mais 8 empates. Nestas partidas, o time celeste marcou 35 gols e sofreu outros 48.

Por: João Henrique Castro