Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (Para mandar mais um tabu para o espaço e seguir líder)


O Cruzeiro: tem dois objetivos importantíssimos ao entrar em campo neste sábado às 16:20 contra o São Paulo: Quebrar um incômodo tabu e, o mais importante, manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

A Raposa não consegue vencer o Tricolor Paulista pelo Brasileirão há 15 jogos (desde 2004) e só a vitória garante ao time celeste a condição de líder independente de outros resultados, ou seja, motivação é o que não falta.

A torcida mais uma vez fez sua parte e a casa vai estar cheia para a batalha. A equipe, por sua vez, ainda não está definida. Roth tem dúvidas entre Tinga e Willian Magrão para compor o meio-campo, mas o primeiro foi mais utilizado nos treinos ao longo da semana.

O São Paulo: iniciou esta semana uma nova era com a demissão do treinador Emerson Leão.

Novos ares surgiram no CT de Cotia e a presença do técnico interino Milton Cruz já melhorou o astral paulista. Sinal de que a crise que afetava a equipe pode estar perto de acabar.

O zagueiro Paulo Miranda, protegido de Leão e pivô de uma polêmica entre o treinador e diretoria por sua escalação, foi barrado e Rodolpho ganhará as companhias de João Filipe e Edson Silva, o que devolve o São Paulo ao tradicional 3-5-2 dos últimos anos, fortalecido por jogadores do quilate de Casemiro, Lucas e Luís Fabiano, entre outros bons nomes da equipe sãopaulina.

Sem sombra de dúvidas era melhor enfrentar os paulistas ainda com Leão no comando, mas time que quer brigar na ponta da tabela não escolhe adversários. Vencer o São Paulo pode ser uma injeção de ânimo ainda mais forte no cada dia mais confiante elenco cinco estrelas.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Éverton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

São Paulo: Dênis; João Filipe, Rodolpho, Edson Silva; Douglas, Casemiro, Denilson, Jádson e Bruno Cortez; Lucas e Luís Fabiano. Téc: Milton Cruz.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia.

Horário e local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG). Sábado, 30 de junho de 2012 às 16:20.

Competição: Campeonato Brasileiro, 7ª rodada.

Retrospecto: O São Paulo é um verdadeiro carrasco do Cruzeiro e leva vantagem no histórico do confronto mesmo em partidas com mando celeste no Brasileirão.

O jogo foi disputado nesta condição em 24 oportunidades e a Raposa venceu apenas 5 vezes. O São Paulo, por sua vez, venceu 12 e arrancou mais 7 empates. Nestas partidas, o time celeste marcou 26 gols e sofreu outros 42.

Se serve de alento, porém, esta será apenas a segunda vez que as equipes se enfrentam no Independência e na outra ocasião foi a equipe cinco estrelas que saiu vencedora, em 2002, pelo placar de 3 a 1.