Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (A vingança da Libertadores)


Salve nação celeste! O lateral-esquerdo Diego Renan disse que a partida contra o São Paulo não terá um caráter de vingança nesta quarta-feira. Com certeza a torcida cinco estrelas não pensa como o jovem jogador cruzeirense.

Nos últimos anos Cruzeiro e São Paulo disputaram a ponta em vários campeonatos e mesmo quando o Cruzeiro levou a melhor a taça acabou escapando como na Libertadores do ano passado. A rivalidade entre os clubes só aumentou e é impossível pedir ao torcedor cruzeirense que não tenha um gosto especial em vencer o São Paulo.

No Brasileirão, o Cruzeiro não consegue vencer o time paulista desde 2004 e a longa fila só aumenta a expectativa e o desejo de uma vitória no jogo desta quarta. Uma vitória que teria um gosto muito mais que especial na corrida pelo título.

Para a verdadeira batalha que se avizinha no Parque do Sabiá o técnico Cuca não poderá contar com algumas peças como Caçapa, Marquinhos Paraná e Wellington Paulista, mas terá o retorno de Diego Renan à lateral e talvez de Jonathan que ainda é dúvida. Esquadrão quase completo para derrubar o Tricolor do sonho da Libertadores.

Do lado são-paulino o técnico Paulo César Carpegiani terá a disposição praticamente toda a força de seu elenco. O treinador prometeu um São Paulo ofensivo na busca de uma vitória que poderia até manter as esperanças de título dos paulistas.

Pelo clima dos últimos anos e pela briga pela taça o Cruzeiro não pode vacilar. A torcida do Parque do Sabiá promete fazer a festa e não merece um novo tropeço como o diante do Atlético-MG. O time parece ciente disso tudo e, com certeza, irá para cima para seguir firme em busca da conquista doBrasileirão.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Téc: Cuca.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Téc: Paulo César Carpegiani.

Curiosidade da partida: O São Paulo tem uma ampla vantagem sobre o Cruzeiro no confronto direto entre as equipes mesmo quando o mando de campo é celeste.

Foram disputadas 22 partidas nesta condição, das quais o Cruzeiro venceu 5 e perdeu 11, além de 6 empates.

O Cruzeiro marcou 23 gols e sofreu 37.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.