Pré-jogo: Cruzeiro x Santos (De olho na semi)


O Cruzeiro: busca carimbar a vaga na semifinal da Copa do Brasil e para isso basta apenas não ser derrotado pelo Santos no Mineirão nesta quarta-feira. E em caso de derrota por um gol de diferença, ainda seria possível ficar com a vaga na disputa dos pênaltis.

Os bons resultados obtidos longe do Mineirão nos mata-mata em Agosto exigirão a confirmação diante da torcida e o Peixe é o primeiro alvo da Raposa no objetivo de seguir disputando as três principais competições da temporada.

Priorizando as competições eliminatórias, Mano Menezes mais uma vez deve escalar a força máxima disponível no elenco repetindo a escalação que bateu o Flamengo no Maracanã pela Libertadores na última semana.

O Santos: tem na Copa do Brasil e na Libertadores as chances de salvar uma temporada que vai se desenhando dramática com a equipe brigando para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão na reta final do turno.

Sem confiança no elenco que iniciou o ano e no trabalho de Jair Ventura, o Peixe mudou a comissão técnica e buscou reforços importantes no exterior, mas no mata-mata nacional não poderá contar com os reforços.

Sob o comando de Cuca, o alvinegro praiano terá ainda os desfalques de Yuri e Eduardo Sasha no Departamento Médico. A aposta mais uma vez é na dupla ofensiva formada por Rodrygo e Gabriel, acompanhados por Bruno Henrique que segue em busca de recuperar seu melhor futebol.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Téc: Mano Menezes.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel. Téc: Cuca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 às 19:30.

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Transmissão: Fox Sports.

Retrospecto: Cruzeiro e Santos se enfrentaram em duas outras ocasiões pela Copa do Brasil e em ambas a Raposa avançou com vitória no Mineirão.

Em 2000, a Raposa bateu o Peixe por 2×0 pela semifinal do torneio. Já em 2014, também na semifinal, o time celeste triunfou em seus domínios por 1×0.

Por: João Henrique Castro