Pré-jogo: Cruzeiro x Santos (Atenção no confronto direto)


O Cruzeiro: mira de longe o G-6 do Campeonato Brasileiro, mas caso não consiga triunfar nas Copas precisará da competição nacional para estar na próxima Libertadores e não pode, portanto, descuidar do Brasileirão.

Em sétimo lugar, a Raposa pode até conseguir a vaga caso o G-6 vire ao menos G-7, dependendo das equipes que vencerem os torneios eliminatórios. Devido a isso, ao menos permanecer no sétimo lugar é crucial e cria a necessidade de triunfo sobre o Santos em confronto direto neste domingo.

Com a proximidade do confronto decisivo na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, contudo, Mano Menezes mais uma vez recorrerá ao uso de um time alternativo. Edílson, suspenso contra o alviverde, inicia jogando, Além dele, Fábio e Egídio estão cotados para a titularidade contra o Peixe.

O Santos: vive uma campanha de reação e após se distanciar da zona de rebaixamento mira a subida na classificação para estar na próxima Libertadores.

Com um jogo a menos, o Peixe está potencialmente mais próximo do G-6 que a Raposa e os alvinegros sabem que superar o time celeste em Belo Horizonte seria um aditivo e tanto para ganhar moral na disputa pelas posições de Libertadores.

Confiando no talento da linha ofensiva formada por Rodrygo, Bruno Henrique e o artilheiro Gabriel Barbosa, a equipe de Cuca mira repetir a boa atuação no duelo do Mineirão pelas quartas de final da Copa do Brasil onde, apesar da eliminação, bateu a Raposa fora de casa.

Cruzeiro: Fábio (Rafael); Edilson, Manoel, Murilo e Egídio (Marcelo Hermes); Ederson e Ariel Cabral; Bruno Silva, Rafael Sobis e David; Raniel. Téc: Mano Menezes.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Téc: Cuca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 23 de Setembro de 2018 às 19:00.

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC).

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Santos se enfrentaram 28 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem é cinco estrelas.

Foram 8 vitórias da Raposa, 13 empates e 7 derrotas. O time mineiro marcou 42 gols e sofreu 34.

Por: João Henrique Castro