Pré-jogo: Cruzeiro x Remo (Manter a chama)


O Cruzeiro: apega-se à possibilidade estatística ínfima de entrar na briga pelo G-4 da Série B em 2021 e para manter a chama ainda viva precisará vencer o Remo nesta quinta-feira no Independência.

Em caso de triunfo, o time celeste fechará a rodada onze pontos atrás do quarto colocado com dezoito pontos ainda em disputa. Cortar esta distância é uma missão praticamente impossível, mas a chance de adiar o fim matemático das esperanças de acesso ainda mobiliza o time celeste a seguir lutando na competição.

Com Matheus Pereira e Jean Victor indisponíveis, Luxemburgo terá que improvisar na lateral-esquerda e Norberto e Felipe Augusto são os mais cotados para assumir  a posição. Os retornos de Giovanni e Adriano, por sua vez, são reforços para a formação inicial.

O Remo: vem em uma série recente de resultados ruins e busca afastar a possibilidade crescente de aproximação da zona de rebaixamento e consolidar sua permanência na Série B.

Com três derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, a equipe paraense ainda tem uma boa distância do Z-4, mas sabe que o momento atual é delicado e será necessário pontuar nesta reta final para não correr sustos.

Sob o comando do ex-cruzeirense Felipe Conceição, os azulinos tem o meia Felipe Gedoz e o atacante Victor Andrade como os mais conhecidos e referências ofensivas na luta para conquistar bons resultados.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Norberto); Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vítor Leque, Thiago e Bruno José. Téc: Vanderlei Luxemburgo suspenso.

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins, Victor Andrade e Neto Pessôa. Téc:Felipe Conceição.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021 às 21:30.

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Transmissão: Premiere.

Retrospecto: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram cinco vezes pelo Brasileirão em partidas com mando de campo celeste, mas a vantagem nestas condições é azulina.

A Raposa venceu uma única vez, empatou duas e foi derrotada em outras duas ocasiões. Em gols marcados, foram quatro para a equipe cinco estrelas e seis para os paraenses.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro