Pré-jogo: Cruzeiro x Racing (Vale o primeiro lugar)


O Cruzeiro: encontra-se praticamente classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, mas isto não diminui em praticamente nada a importância do duelo contra o Racing desta terça-feira pelo encerramento da fase de grupos da competição.

O fato de ter preservado os titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro demonstra a relevância da partida na opinião da comissão técnica cinco estrelas. E também a consciência de que avançar em primeiro lugar tende a gerar um cenário mais positivo nos confrontos eliminatórios que se aproximam.

Com Thiago Neves e Edílson recuperando a melhor condição física e Rafinha como dúvida, Mano Menezes guardou para o vestiário a definição da equipe que deverá iniciar o duelo com o melhor que tiver à disposição do treinador.

O Racing: decepcionou sua torcida na última semana e está praticamente fora da Libertadores 2019 após derrotas para o Cólon, em casa, na última rodada do Campeonato Argentino e para o modesto Sarmiento que resultou na eliminação da Copa da Argentina.

As decepções em campo foram reforçadas pelos cortes de Lautaro Martínez e Ricardo Centuríon da lista final de Jorge Sampaolli para a Copa do Mundo da Rússia. E em função de tudo isso, assegurar o primeiro lugar do Grupo 5 seria ao menos um alento em meio a tantos golpes recentes.

Com desfalques importantes como Sigali, Saraiva e Nery Domínguez, Eduardo Coutet conta com o retorno de Lisandro López para repetir o desempenho ofensivo do confronto de Buenos Aires e impedir o triunfo da Raposa.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves (Robinho) e Arrascaeta; Sassá. Téc: Mano Menezes.

Racing: Juan Musso; Ivan Pillud, Miguel Barbieri, Alejandro Donatti e Alexis Soto; Diego González; Frederico Zaracho, Neri Cardozo e Ricardo Centurión; Lisandro López e Lautaro Martínez. Téc: Eduardo Coudet.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 22 de Maio de 2018 às 21:30.

Motivo: 6ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Arbitragem: Andrés Rojas (Colômbia), auxiliado por Alexander Gusman (Colômbia) e Eduardo Diaz (Colômbia).

Transmissão: FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados e publicará em suas redes o resultado do exame.

Retrospecto: Cruzeiro e Racing se enfrentam pela primeira vez em Belo Horizonte pela Copa Libertadores, mas as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes em partidas oficiais no Mineirão.

No retrospecto, 3 vitórias cinco estrelas e apenas 1 empate. Nos gols marcados, 8 a 1 para a Raposa.

Por: João Henrique Castro