23 maio Pré-jogo: Cruzeiro X Ponte Preta (Reservas com missão de ganhar) Brasileirão 2015
O Cruzeiro: terá uma equipe bastante modificada neste domingo quando entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda sem pontuar pela competição, mas com a disputa contra o River Plate pela Copa Libertadores no horizonte, a Raposa poupará a maior parte dos seus titulares, mas precisa reagir na competição nacional.
Marcelo Oliveira, entretanto, mostra confiança no elenco e devido a isso só relacionou dois titulares para a partida: O zagueiro Manoel e o lateral-direito Mayke. Ambos, porém, devem começar o confronto no banco de reservas.
A Ponte Preta: faz um início de campeonato consistente e promete dificultar bastante a vida cruzeirense no Mineirão neste domingo.
Após empatar com o Grêmio na Arena do time gaúcho e vencer o São Paulo em Campinas, a Macaca visa até mesmo a liderança da competição e quer aproveitar o fato do Cruzeiro atuar com os reservas.
Tendo Renato Cajá como um de seus principais destaques até aqui no torneio, o treinador Guto Ferreira não poderá contar com Gilson, emprestado pelo Cruzeiro, mas promoverá o retorno do zagueiro Tiago Alves, que cumpriu suspensão no duelo contra o São Paulo.
Cruzeiro: Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado. Téc: Marcelo Oliveira.
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diogo Oliveira. Téc: Guto Ferreira.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 24 de maio de 2015 às 18:30 horas.
Motivo: Campeonato Brasileiro. 3ª rodada
Transmissão: Sportv (menos MG) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados
Retrospecto: Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram 11 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e a vantagem histórica é cinco estrelas.
São 6 vitórias da Raposa, 3 empates e apenas 2 derrotas. Nos gols marcados, vantagem celeste: 30 contra 11 da Macaca.
Por: João Henrique Castro