Pré-jogo: Cruzeiro x Patrocinense (Agora valendo)


O Cruzeiro: recebe o Patrocinense no Mineirão neste sábado em jogo decisivo. Quem vencer segue no Campeonato Mineiro e, em caso de empate, as penalidades decidirão quem avança às semifinais do torneio.

A liderança da primeira fase ficou para trás e, nesta etapa, só significa a vantagem de jogar diante da torcida. Não é pouco, mas a Raposa terá que fazer valer a superioridade demonstrada na fase classificatória em campo durante os 90 minutos para avançar sem sustos.

Com Edílson ainda recuperando de lesão e Léo suspenso pelo TJD-MG, Mano Menezes deve dar sequência a Dedé no time titular e faz mistério entre Ezequiel ou Lucas Romero na lateral direita.

O Patrocinense: classificou-se de forma heroica ao mata-mata do Campeonato Mineiro. O gol de Gênesis nos minutos finais do confronto contra o próprio Cruzeiro na última rodada selou a passagem da Águia às quartas de final, mas com o preço de enfrentar novamente o líder da competição.

Comemorando a melhor campanha da história da equipe e a classificação para a Série D de 2019, a equipe de Patrocínio passa a ser agora uma franca atiradora no duelo em que desafia o maior investimento celeste no desafio de avançar na competição.

Para dificultar a missão o atacante Ademir, artilheiro e um dos destaques do time na competição, se lesionou e está fora do confronto. Mas é justamente Gênesis, que se destacou nas partidas contra Atlético-MG e Cruzeiro, quem deve herdar a vaga.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Lucas Romero), Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel. Téc: Mano Menezes.

Patrocinense: Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Danilo Tarracha (Magal); Mario César, Bruno Moreno, Leomir e Diogo Peixoto; Jeferson Berger e Gênesis (Thiago Brito).  Téc: Wellington Fajardo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 17 de Março de 2018 às 16:00.

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram 7 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem ampla vantagem sobre a Águia.

O time celeste venceu 4 confrontos, empatou 3 e jamais perdeu para a equipe de Patrocínio. Foram 8 gols marcados pela Raposa e apenas 3 sofridos.

Por: João Henrique Castro