Pré-jogo: Cruzeiro x Paraná (Para cima do lanterna)


O Cruzeiro: encara neste sábado o lanterna Paraná pelo Campeonato Brasileiro em uma partida que não renderá muitas atenções na rodada em que os líderes Palmeiras e Flamengo se enfrentam na disputa pelo título nacional.

Com possibilidade de se ver sem chances matemáticas de título já nesta rodada (basta que o Palmeiras vença ou que o Cruzeiro tropece), a Raposa tem como motivação imediata afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Ainda que duas vitórias nas oito rodadas que faltam tendem a ser suficientes para a missão.

Desgastado pela longa sequência de jogos, que envolveu até mesmo um duelo atrasado contra o Ceará na última quarta-feira, o time de Mano Menezes terá algumas alterações para o duelo. Thiago Neves, suspenso, Robinho e Rafinha, com desgaste muscular, ficam de fora.

O Paraná: respira por aparelhos na Série A do Brasileirão e está próximo de ser rebaixado matematicamente. Os 41 pontos que seriam a pontuação máxima que a equipe pode alcançar, inclusive, já provavelmente seriam insuficientes para evitar o descenso.

Como é costumeiro em equipes que vivem este cenário, o momento dos atletas da equipe paranista passa a ser o de buscar, a cada jogo, destacar-se para chamar a atenção de equipes rivais e tentar buscar um novo destino para seguir na primeira divisão nacional em 2019.

Com a dispensa de alguns jogadores já visando readaptar o orçamento, o treinador Dado Cavalcanti terá uma equipe de jovens e desconhecidos que tentam se afirmar na reta final da competição.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Ariel Cabral; Rafael Sobis, Mancuello e Arrascaeta; Fred. Téc: Mano Menezes.

Paraná: Richard; Junior, Jesiel, Igor e Mansur (Rayan); Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Alex Santana; Andrey, Silvinho e Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 27 de Outubro de 2018 às 21:00.

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem:Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sirquim (RJ)

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Paraná se enfrentaram sete vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a Raposa leva vantagem apenas no saldo de gols.

Foram três vitórias para cada lado e um empate, mas nos gols marcados o time celeste ostenta 20 tentos enquanto os paranistas foram às redes 14 vezes neste cenário.