Pré-jogo: Cruzeiro x Operário-PR (Gabaritar série doméstica)


O Cruzeiro: recebe o Operário de Ponta Grossa nesta quinta-feira e almeja fechar a segunda vitória seguida na Série B atuando em seus domínios, cumprindo a meta de fazer valer o mando de campo nas primeiras partidas desde o retorno da torcida celeste aos estádios.

Ainda sem a possibilidade de ingressar na metade de cima da classificação, independente dos resultados dos adversários, a Raposa encara a partida contra os paranaenses como uma oportunidade de deixar os rivais desta faixa de classificação na alça de mira para as próximas rodadas, consolidando o afastamento da zona de rebaixamento e a entrada de vez na briga pelo acesso.

Com dúvidas no meio-campo e no ataque, Vanderlei Luxemburgo guardará suspense na definição de alguns nomes do time titular até o vestiário. O retorno de Marcelo Moreno ao onze inicial, entretanto, deve ser uma das novidades da equipe.

O Operário-PR: vinha fazendo mais uma campanha segura na Série B, mas nas últimas rodadas vem perdendo fôlego e o desempenho passou a preocupar para a sequência da competição.

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Fantasma não conquistou nenhum triunfo nos três jogos anteriores ao duelo desta quinta-feira e vai aproximando-se da segunda página da classificação após um início animador no torneio.

Sob o comando de Matheus Costa, os paranaenses terão como principal opção ofensiva o atacante Paulo Sérgio, autor de um gols da vitória sobre o time celeste por 2×1 no primeiro turno.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo (Flávio) e Wellington Nem; Claudinho (Giovanni), Bruno José e Marcelo Moreno. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Operário-PR: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Alex Silva) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Marcelo Oliveira; Thomaz (Felipe Garcia), Paulo Sérgio e Djalma Silva.  Téc: Matheus Costa.

Horário e Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 às 19:00.

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Operário encontraram-se uma única vez em partidas com mando de campo celeste e a lembrança é positiva para o clube celeste.

Na edição 2020 da Série B, a Raposa venceu o Fantasma por 2×1 no Independência, gols de Rafael Sóbis e William Pottker.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro