Pré-jogo: Cruzeiro X Mineros (Sem cota para tropeço)


O Cruzeiro: não engrena em 2015 e as últimas atuações tem deixado o torcedor celeste preocupado, especialmente no Mineirão onde a Raposa venceu apenas uma partida na temporada.

A necessidade de vitória nesta quarta-feira é evidente para a manutenção da liderança no até aqui equilibrado grupo 3. Soma-se a isto o fato do Mineros estar praticamente fora da briga e qualquer resultado diferente do triunfo não pode ser considerado nada mais do que um fracasso.

Com o retorno do departamento médico e ao time titular de Willians no meio-campo e Willian no ataque, Marcelo Oliveira poderá enfim escalar os onze ideias que se desenhavam no início da temporada, aumentando a esperança de uma vitória consistente diante dos venezuelanos.

O Mineros: está em Belo Horizonte desde o último domingo e a concentração para tentar surpreender o Cruzeiro no Mineirão e conquistar um histórico resultado para o futebol venezuelano é total entre os seus atletas.

Com apenas um ponto conquistado em três jogos, quando surpreendeu o Huracán em Buenos Aires arrancando um empate dos argentinos, o Mineros está próximo da eliminação e joga também a sua sobrevida na competição. Neste sentido, mesmo um empate não é satisfatório, mas mantém acesso o sonho de uma classificação à próxima fase.

Sem jogadores lesionados, o Mineros tem em Angelo Peña sua principal força de articulação para criar jogadas e tentar em um contragolpe ou outro balançar a rede celeste e atrapalhar os planos cruzeirenses.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Alisson, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Mineros: Rafael Romo; Luis Vallenilla, Julio Machado, Anthony Matos e Gabriel Cichero; Arnold López, Edgar Jiménez, Ángelo Peña e Ebby Perez; Richard Blanco e Zamir Valoyes. Téc: Antonio Franco.

Arbitragem: Jorge Osório (Chile), auxiliado por Marcelo Barraza (Chile) e Cláudio Rios (Chile)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 08 de abril de 2015 às 22 horas.

Motivo: Copa Libertadores, 4ª rodada do Grupo 3.

Transmissão: Globo Minas e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Mineros fazem o segundo encontro em suas histórias. O primeiro foi realizado no primeiro turno do Grupo 3 nesta Libertadores e a Raposa venceu em Porto Audaz por 2X0.

Por: João Henrique Castro