Pré-jogo: Cruzeiro X Minas Boca (Sábado de Carna…. CRUZEIRO!)


O Cruzeiro: mais que se recuperou na Libertadores na última terça-feira. A goleada sobre a Universidad do Chile não foi só uma excelente reação após o tropeço diante do Real Garcilaso, mas também valeu a liderança do Grupo 5 da competição. Nos próximos três jogos, porém, a Raposa tem por objetivo consolidar a liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

 

A primeira batalha da sequência acontecerá neste sábado em meio ao Carnaval. Os foliões cinco estrelas, porém, interromperão a farra para poder apoiar o Cruzeiro na manutenção do primeiro lugar do estadual para, quem sabe, esta condição ser alcançada com alguma antecedência.

Respeitando o jogo e o adversário, o treinador Marcelo Oliveira relacionou força máxima para o duelo contra o Minas Boca. A novidade no time titular deve ser o volante Nilton, enfim recuperado de lesão, que será testado ao lado do recém-chegado Rodrigo Souza. Willian Farias deve iniciar o confronto no banco, mas pode estrear pela Raposa durante a partida.

Minas Boca: A equipe estreante no Campeonato Mineiro chegou a falar até em classificação à segunda fase após empatar com o Atlético-MG na primeira rodada. A realidade do campeonato, porém, não se construiu assim.

O time de Sete Lagoas rapidamente passou a flertar com o rebaixamento, mas a surpreendente vitória sobre a Caldense na última terça-feira colocou o Minas Boca em uma situação um pouco mais tranquila. Um empate neste sábado, por exemplo, já ajudaria o clube a consolidar sua condição no meio da tabela.

Ciente de que uma derrota pode trazer o fantasma do rebaixamento de volta, é difícil acreditar que o Minas Boca vá se lançar ao ataque no Mineirão, embora a presença do atacante Fábio Jr. seja a principal atração da equipe do treinador João Carlos.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza, Nilton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Minas Boca: Cristiano; Micão, Gustavo e Reginaldo; Gleison, Cristiano, Rafinha, Felipe e Leandrinho; Fábio Junior e Ely Thadeu. Téc: João Carlos.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 01 de março às 16:30.

Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.

Motivo: Campeonato Mineiro. 8ª rodada.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais do Facebook e do Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Minas Boca fazem neste sábado o primeiro confronto oficial da história. As duas equipes, porém, se enfrentaram em um jogo-treino na pré-temporada e a Raposa levou a melhor por 3X1.