Pré-jogo: Cruzeiro X Internacional (Vencer e subir na tabela)


Salve nação celeste! A primeira rodada do 2º turno é especial para o Cruzeiro. Depois de tantas rodadas preso à 6ª colocação o time só depende de uma vitória para conseguir ganhar, no mínimo, duas posições.

O confronto direto contra o Internacional e o encontro entre Botafogo e Santos garantem este cenário extremamente favorável em caso de vitória celeste. Por isso mesmo, o time celeste não pode admitir nada menos que uma vitória para deixar adversários para trás e mostrar que está mesmo na briga.

A expectativa é de um jogão em Uberlândia. Cruzeiro e Inter tem dois dos melhores times do país na atualidade e tradição em fazer grandes jogos. A torcida cruzeirense sempre gostou deste duelo e desta vez não deve ser diferente.

O Cruzeiro sabe que não contará com Caçapa, Robert e Fabrício para o jogo e na última hora Montillo e Wellington Paulista viraram dúvidas e não treinaram nesta terça. O grande número de desfalques preocupa, mas é bom lembrar que o Internacional também sofre com ausências como as de D’Alessandro (seleção) e dos recém-negociados Sandro e Taison.

De qualquer forma, a partida tem muitos outros atrativos. Fábio,Roger eThiago Ribeiro de um lado. Guiñazu, Giuliano e Rafael Sobís do outro. O embate entre Cruzeiro e Inter promete ser jogo duro e de qualidade e o vencedor ganhará muita moral na briga pelo título do Brasileirão. Hora do Cruzeiro mostrar sua força e iniciar o turno dizendo que está na briga pela taça para valer.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton (Fabinho) e Roger (Montillo); Farías (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro. Téc: Cuca.

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga e Giuliano; Rafael Sóbis e Leandro Damião. Téc: Celso Roth.

Curiosidade da partida: O Cruzeiro tem uma ampla vantagem no confronto direto contra o Internacional no retrospecto de partidas disputadas com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro.

Em 23 jogos foram 14 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e apenas 2 derrotas. Os mineiros fizeram 46 gols e sofreram 23.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.