Pré-jogo: Cruzeiro x Internacional (Foco no Brasileirão)


O Cruzeiro: inicia uma nova sequência de três jogos no Campeonato Brasileiro e tem como objetivo aproveitar a série para encurtar a distância ou até mesmo se colocar no G-6 da competição.

A primeira meta será superar justamente o melhor classificado entre os três rivais deste período, o Inter, vice-líder do Brasileirão. Ótima chance de mostrar força, especialmente no Mineirão onde a equipe confirmou as classificações na Copa do Brasil e na Libertadores com derrota, ligando um sinal amarelo no seu desempenho como mandante.

Desde o apito final do confronto contra o Flamengo, Mano Menezes adiantou que Robinho seria poupado contra o Colorado. Bruno Silva e Rafinha são os cotados para a vaga no meio celeste.

O Internacional: busca se consolidar como o principal adversário do São Paulo na briga pelo título brasileiro e manter a forte sequência de seis jogos sem conhecer derrota e sem ter a defesa vazada, com cinco triunfos e um empate. Este contra o Palmeiras em Porto Alegre, justamente na última rodada.

Retornando da Série B em 2018, o Colorado não era um dos mais cotados na disputa e a eliminação precoce na Copa do Brasil parecia indicar que o Inter não estaria entre os primeiros colocados. Mas é fato que o desempenho gaúcho já deu provas de consistência e a expectativa é de jogo duro em Belo Horizonte.

Com Rodrigo Moledo suspenso, o técnico Odair Hellmann não terá uma das sustentações defensivas do time. Emerson Santos deve ser o substituto, mas a lista de desfalques pode aumentar, uma vez que Rodrigo Dourado e Patrick serão reavaliados antes da partida.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha (Bruno Silva), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos). Téc: Mano Menezes.

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Victor Cuesta, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Willian Pottker, Nico Lopez e Jonathan Alvez. Téc: Odair Hellmann.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 02 de Setembro de 2018 às 19:00.

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por  Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Transmissão: SporTV (menos MG) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 33 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e o retrospecto é extremamente favorável a Raposa.

Foram 19 vitórias, 11 empates e apenas 3 derrotas do time celeste. Nos gols marcados, 59 para o Cruzeiro e 31 para o Internacional.

Por: João Henrique Castro