Pré-jogo: Cruzeiro X Internacional (Com estádio lotado, é hora de mostrar nossa força)


O Cruzeiro: encontrará a Arena do Jacaré abarrotada neste domingo após a semana de treinos em Atibaia em busca de reencontrar a sintonia do elenco e o bom futebol.

Pré-jogo: Cruzeiro X Internacional (Com estádio lotado, é hora de mostrar nossa força)A torcida fez sua parte comprando todos os ingressos e promete muito mais. A delegação será escoltada da Toca da Raposa II até o estádio por uma carreata de torcedores e o caldeirão estará montado para empurrar o time para uma vitória que pode valer a saída imediata do Z-4 ou, pelo menos, trazer mais gente para a briga como o Atlético, que perdeu neste sábado para o Figueirense, e o Bahia que enfrenta o Atlético-GO em Goiânia.

Sem poder contar com Charles, Anselmo Ramon e Montillo, Vágner Mancini preparou a equipe com Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Roger. O time voltará a atuar com dois zagueiros e Vítor será novamente titular. A única dúvida fica na zaga, mas Victorino, que estava a serviço da seleção uruguaia, deve começar jogando e formar dupla com Léo.

O Internacional: pensa em Libertadores e precisa vencer neste domingo para seguir na briga por uma vaga na competição continental.

A equipe colorada estará bastante desfalcada (Kléber, Ilsinho, Guiñazu, Juan, Leandro Damião e Jô não tem condições de jogo), mas segue com bons valores como Bolatti, Oscar e D’Alessandro no time titular.

Receoso da pressão cruzeirense, Dorival Junior armou a equipe com apenas Gilberto na frente e preferiu Andrezinho a Tinga no meio-campo. Mesmo assim, é improvável que o Inter abdique de atacar, uma vez que precisa desesperadamente da vitória.

Expectativa sobre o jogo: A necessidade de vencer e o estádio lotado certamente empurraram o Cruzeiro para cima do desfalcado Internacional desde o minuto inicial, mas é bom ter cuidado com o meio-campo colorado.

Tinga sabe sair jogando e D’Alessandro e Oscar terão que ser marcados de perto. Os três volantes cruzeirenses terão papel crucial para conter o talento dos jogadores adversários e permitirem que os laterais possam subir sem deixar espaço. Com os ataques desfalcados, Cruzeiro e Inter farão um jogo que, provavelmente, se decidirá no meio-campo.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Vítor, Victorino, Leo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger; Wellington Paulista e Farías. Téc: Vágner Mancini.

Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti, Elton, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Gilberto. Téc: Dorival Júnior.

Horário e Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 13 de novembro às 19 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro. 34ª rodada.

Arbitragem: Luís Flávio Oliveira (SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e João Nobres Chaves (SP).

Retrospecto: A história do confronto em solo mineiro é amplamente favorável ao Cruzeiro e mais uma arma para motivar a equipe para este duelo.

Em 24 conflitos disputados pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo cruzeirense, a Raposa conquistou 15 vitórias e o Colorado apenas 2, além de 7 empates. O Cruzeiro marcou 47 gols e sofreu apenas 23.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.