Pré-jogo: Cruzeiro X Huracán (Para comandar o grupo) – Libertadores 2015


O Cruzeiro: encara o Huracán nesta terça-feira pela 2ª rodada do Grupo 3 com um objetivo claro. Vencer e iniciar o trajeto para comandar a classificação da chave, após o empate na rodada de estreia contra o Universitário em Sucre.

A expectativa de classificação sem sustos em uma chave tida como fácil, aliás, demanda justamente que as vitórias aconteçam e a equipe celeste parece ter consciência desta necessidade, assumindo um discurso forte de busca pelo triunfo diante da torcida e, claro, convocando a China Azul para ajudar nesta missão.
O time titular de Marcelo Oliveira começa a ter um retrato mais definido, mas a equipe deve ter duas novidades em relação a que iniciou o confronto de estreia na Bolívia. Mayke, que deixou o departamento médico, assume a lateral-direita, enquanto Willians, com atuação de destaque no segundo tempo, entra no lugar de Willian Farias.
O Huracán: volta a Libertadores depois de 41 anos de ausência e a expectativa de sua torcida é de que o clube ao menos avance de fase em uma chave que lhe pareceu bastante acessível para isso.
O tropeço diante do Mineros de Guayana na rodada de estreia em Buenos Aires, no entanto, expôs algumas das limitações da equipe e, principalmente, evidenciou que os argentinos podem se complicar mesmo diante de adversários frágeis. A campanha modesta na Série B Argentina em 2014, apagada pela conquista da Copa Argentina que valeu a vaga na Libertadores, e a perda de alguns destaques também deixam o torcedor com a pulga atrás da orelha.
Desfalcado do goleiro Díaz, o time do treinador Nestor Apuzzo tem no articulador Patricio Toranzo seu principal destaque e na lembrança do gol de Messi contra o Irã no Mineirão pela Copa do Mundo, a inspiração, segundo o seu comandante, para triunfar.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira
Huracán: Matías Giordano; Federico Mancinelli, Martín Nervo, Eduardo Dominguez e Luciano Balbi; Federico Vismarra, Lucas Villarruel, Patricio Toranzo e Romero Gamarra; Augustín Torassa e Ramón Abila. Téc: Nestor Apuzzo

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 03 de março de 2015 às 22 horas.

Motivo: Copa Libertadores, 2ª rodada do Grupo 3.

Arbitragem: Enrique Cáceres (PAR), auxiliado Rodney Aquino (PAR) e  Carlos Cáceres (PAR)

Transmissão: FoxSports. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Huracán fazem confronto inédito em sua história, mas a Raposa leva boa vantagem sobre clubes argentinos quando atua em seus domínios.

Em 13 confrontos, foram 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O time celeste marcou 29 gols e sofreu 9 gols.

Por: João Henrique Castro