Pré-jogo: Cruzeiro X Guarani (Uma nova era no ataque cinco estrelas se inicia)


Salve nação celeste! Cruzeiro e Guarani se enfrentam neste domingo em jogo que pode valera garantia de terminar a fase classificatória na liderança para o time cinco estrelas, mas o assunto mais falado durante a partida será outro: O ataque celeste!

Neste domingo o técnico Cuca promoverá a estreia do atacante Ortigoza como titular em um jogo oficial. Estreia que acontecerá justamente no momento em que, ao que tudo indica, Wellington Paulista, dono da camisa 9 desde 2009, se despede do clube.

Embora o jogo seja decisivo, nada chamará mais a atenção do que a atuação de Ortigoza. O Cruzeiro segue em busca do camisa 9 e todos estaremos esperançosos de que o atacante paraguaiopossa corresponder e começar a assumir a posição aumentando a confiançada torcida na posição que, atualmente, o clube mais fica devendo.

O cenário é perfeito para que Ortigoza deslanche. O Cruzeiro joga em casa com força máxima, apenas Henrique ficou de fora se recuperando de dores na coxa esquerda, contra um time quenão sonha mais com a classificação e nem está perto da zona de rebaixamento.

Óbvio que o Guarani buscará oferecer resistência e não dar espaços para oCruzeiro, mas se Montillo, Thiago Ribeiroe Roger mantiveremo nível das atuações recentes, Ortigoza terá um bom número de oportunidades de mostrar que a camisa 9 pode ser dele.

Será esta a tônica da partida. O Cruzeiro entrará em campo em busca da liderança, mas nós estaremos de olho em algo mais. Na procura da camisa 9 que, a partir deste domingo,provavelmente não pertencerá mais a Wellington Paulista.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Roger; Thiago Ribeiro e Ortigoza. Téc: Cuca.

Guarani: Fred; Carlos César, Cléberson, Michell Nunes e Cristiano; Gilvan, Paulo César, Nilson Sergipano e Luiz Fernando; Robert e Chico Marcelo. Téc: José Angelo.

Curiosidade da partida: O pincipal destaque da equipe de Divinópolis é um velho conhecido do torcedor cruzeirense.

O armador Luiz Fernando foi formado no Cruzeiro e teve grande destaque na base quando comandou o meio-campo da equipe júnior que venceu a Copa SãoPaulo e o CampeonatoBrasileiro sub-20 em 2007.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.