Pré-jogo: Cruzeiro X Guarani (Semana de busca pela liderança)


Pré-jogo: Cruzeiro X Guarani (Semana de busca pela liderança)

O Cruzeiro: terá nesta semana duas partidas pelo Campeonato Mineiro e, caso vença ambas, retornará a liderança da competição no próximo sábado, ainda que o Boa Esporte permaneça com um jogo a menos.

A motivação da torcida com a primeira fase do estadual não é das maiores, mas vencer e garantir as vantagens da fase final o mais cedo possível ajudará na disputa da Libertadores.

Entendendo a situação, Marcelo Oliveira deve escalar força máxima, a exceção de jogadores desgastados. Marcelo Moreno e Everton Ribeiro foram poupados, mas Nilton, que deve começar no banco, é a principal novidade da delegação.

O Guarani: vive uma situação delicada no Campeonato Mineiro. A sétima colocação mascara que o clube já fez uma partida a mais que os rivais e que os jogos finais serão justamente contra os cinco clubes do Módulo I que tem presença no cenário nacional (Cruzeiro e Atlético na Série A, América e Boa Esporte na B e Tupi na C).

Em Divinópolis, porém, a diretoria do clube está ciente da dificuldade de escapar do rebaixamento com uma tabela como esta e a ordem é pontuar no máximo de partidas possíveis, ou seja, buscar ao menos evitar as derrotas nos confrontos e contar com tropeços dos rivais.

Sem destaques individuais, o Bugre não deve se expor em excesso no duelo, especialmente por ser disputado no Mineirão. As derrotas para Nacional e URT nas duas últimas rodadas também funcionam como um abalo na confiança do time alvirrubro de que será possível surpreender.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva e Júlio Baptista (Marlone); Willian, Dagoberto e Ricardo Goulart. Téc: Marcelo Oliveira.

Guarani: George; Alex, Marx, Thiago Papel e Iago; André, Tiago Carpini, Michel Cury e Michel Elói; Tito e Tardelli. Téc: Leston Júnior.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 22:00.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Júnior Antônio da Silva.

Motivo: Campeonato Mineiro, 6ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Guarani se enfrentaram 62 vezes ao longo da história e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.

Foram 47 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas. O time celeste marcou 135 gols e sofreu apenas 35.