Pré-jogo: Cruzeiro X Guarani (Enfim o ano começa)


O Cruzeiro: faz enfim sua estreia oficial na temporada 2012. Após realizar a maior pré-temporada entre os grandes do Brasil e amistosos que não empolgaram a torcida, finalmente é a hora de ver a Raposa em campo em um jogo “para valer”.

É bem verdade que o desafio não é dos animadores, mas exige atenção. O desânimo com a modorrenta primeira fase do estadual existe, mas todos os jogos são importantes para trilhar o caminho rumo à liderança ao final da fase de classificação.

Será também a primeira oportunidade de ver alguns dos reforços de 2012 em ação em um jogo oficial pela primeira vez. O Mineiro serve para ajustar a equipe e agora jogadores como Amaral, Marcelo Oliveira, Gílson e outros terão a oportunidade de cravar o seu espaço no elenco cinco estrelas.

O Guarani: investiu pesado para este campeonato, mas não teve uma boa estreia. Com 3 jogadores expulsos, dentre os quais o atacante Marinho, um dos destaques da equipe, o time de Divinópolis vem de derrota para o Villa Nova e precisa se recuperar para seguir pensando em classificação.

Para tentar surpreender, a equipe do centro-oeste do estado aposta em dois jogadores que já levaram o título estadual. Léo Medeiros e Wálter Minhoca, este último emprestado pela Raposa, são as principais esperanças do Guarani para conseguir complicar a estreia oficial do Cruzeiro.

Expectativa sobre o jogo: Só a vitória interessa e, de preferência, jogando bem. O Guarani não é uma equipe entrosada e os seus jogadores ainda estão se conhecendo, assim como os do Cruzeiro, mas é indiscutível a obrigação da Raposa em apresentar um melhor futebol.

Depois do desempenho abaixo da crítica nos amistosos, o Cruzeiro só agradará a torcida vencendo de forma convincente. A esperança de ver também um Montillo inspirado existe para afastar de vez os rumores de que o jogador permanece insatisfeito no clube.

Escalações:

Cruzeiro: Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Téc: Vágner Mancini.

Guarani: Tiago Gaúcho, Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita; André, Leo Medeiros, Michel Elói, Walter Minhoca e Magalhães; Diego Chibanca. Téc: Giancarlo Rodrigues.

Horário e local: Arena do Jacaré, 05 de fevereiro às 17 horas.

Competição: Campeonato Mineiro, 2ª rodada.

Arbitragem: Átila Carneiro Magalhães, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.

Retrospecto: Cruzeiro e Guarani de Divinópolis já se enfrentaram 51 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.

Foram 40 vitórias do time cinco estrelas, além de 8 empates e apenas 3 derrotas em toda a história da competição.