Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio (Jogaço na estreia)


O Cruzeiro: atual campeão da Copa do Brasil reencontra já na abertura do Brasileirão o rival da semifinal da última edição do principal mata-mata nacional e atual campeão da Libertadores em um jogo que promete ser o mais atrativo da rodada.

Campeã mineira no último fim de semana, a Raposa tem a recuperação na Libertadores como prioridade, mas não abrirá mão de atuar com força máxima contra os gaúchos.

Em função disso, Mano Menezes mandará a campo o que tem de melhor. Além de Fred e Murilo, no Departamento Médico, apenas Rafinha, suspenso pela expulsão contra o Botafogo na última rodada de 2017, fica de fora.

O Grêmio: também faturou o campeonato estadual em 2018, mas ao contrário do Cruzeiro vem navegando em águas mais calmas no acessível grupo que encontrou na Copa Libertadores.

Apesar disso, porém, o discurso no clube do Sul é de prioridade ao confronto contra o Cerro Porteño no Paraguai que vale aos gaúchos a chance de assumir a liderança do Grupo 1 da competição continental.

Com base nesta justificativa, Renato Gaúcho sequer relacionou Luan para a partida. O comandante tricolor, porém, garante que o restante da equipe será formado com o que o elenco do clube tem de melhor.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Sobis. Téc: Mano Menezes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael. Téc: Renato Gaúcho.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 14 de Abril de 2018 às 16:00.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 24 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é da Raposa.

Foram 17 vitórias mineiras, 5 empates e apenas 2 derrotas. A equipe cinco estrelas marcou 48 gols e sofreu apenas 19.

Por: João Henrique Castro