Pré-jogo: Cruzeiro X Fluminense (Se quiser brigar por algo no campeonato, é a hora de provar)


O Cruzeiro: ainda não convence como mandante quando atua no estádio Independência. Os resultados da Raposa diante da sua torcida nem sempre estão agradando e o time celeste não se impõe quando joga em seus domínios, mas nesta quarta-feira tem uma bela chance de mostrar que pode construir um caminho diferente a partir de agora.

Ao receber o Fluminense, equipe que menos perdeu na competição com somente uma derrota até aqui (Grêmio, no Olímpico), o Cruzeiro terá o desafio de provar que pode enfrentar qualquer adversário neste torneio, principalmente diante de sua torcida, e aumentar a dose de confiança de que brigar pelas primeiras posições é algo possível neste Brasileirão.

A ausência de Borges, lesionado, preocupa, mas a entrada de Fabinho pode dar ao Cruzeiro mais velocidade na criação de jogadas. Sem o matador, porém, a missão de vencer fica mais difícil, mas também mais saborosa se for conquistada.

Memória Celeste: Cruzeiro 5 x 2 Fluminense – Brasileirão 2003

O Fluminense: segue à caça da liderança do campeonato e já não sabe o que é o gosto da derrota a quatro jogos.

A equipe tricolor, no entanto, não contará com algumas peças importantes, casos de Deco e Wellington Nem, e não fez uma boa partida contra o Palmeiras no fim de semana, apesar da vitória. Mesmo assim, é um time que exige muitos cuidados.

Mesmo desfalcada, a linha de frente com Wagner, Thiago Neves, Fred e Rafael Sóbis é talentosíssima e segue como uma das mais qualificadas do país. Na defesa, a equipe também vem bem, tanto que é a segunda melhor do campeonato. Parada dura, mas daquelas que uma vitória leva a moral às alturas.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Éverton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Fluminense: Diego Cavallieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. Téc: Abel Braga.

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Angelo Rudimar Bechi (SC) e Helton Nunes (SC).

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 às 19:30.

Competição: Campeonato Brasileiro, 17ª rodada.

Retrospecto: O Fluminense é um dos adversários de melhor histórico contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas atuando em seus domínios, a Raposa não leva desvantagem.

Em 17 partidas disputadas com mando de campo celeste pelo Brasileirão, as duas equipes tem 7 vitórias e ainda aconteceram 3 empates, porém o time celeste leva vantagem nos gols marcados. Foram 30, contra 28 do time carioca.