25 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Fluminense (Reencontrar a vitória)
O Cruzeiro: desconhece a vitória no Brasileirão há seis rodadas e neste sábado contra o Fluminense busca a reabilitação no torneio e ampliar a confiança para o duelo contra o Flamengo pela Libertadores no meio de semana.
Distante do G-6, apesar de estar na sétima colocação, a Raposa precisa de uma sequência de vitórias para retornar à briga por uma vaga na Libertadores pela competição. E aproveitar a série de jogos no Mineirão é crucial para ganhar este terreno.
Reconhecendo a necessidade de reagir, Mano Menezes deve escalar o time com força máxima, mesmo com a proximidade do confronto de volta das oitavas da Libertadores. A dúvida fica no comando do ataque, pois Raniel retorna de lesão e pleiteia a vaga que tem pertencido a Barcos.
O Fluminense: convive com atrasos de salário e uma crise financeira que gera uma instabilidade alimentada pelo assédio do mercado internacional aos seus principais jogadores, como Sornoza e Pedro.
Em meio a estes problemas, o Tricolor carioca vem de vitória sobre o Corinthians na última rodada em um triunfo que significou a interrupção de uma série de quatro jogos sem vencer no campeonato. E aposta agora em emendar uma série positiva para alcançar a briga por uma vaga na Libertadores.
Com força máxima, a equipe de Marcelo Oliveira tentará aproveitar a instabilidade da Raposa e alongar a sequência sem vitórias do time celeste.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel). Téc: Mano Menezes.
Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Sornoza; Matheus Alessandro e Pedro. Téc: Marcelo Oliveira.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 25 de Agosto de 2018 às 21:00.
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram 22 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem é azul.
Foram 11 vitórias cinco estrelas, 7 tricolores e 4 empates. Nos gols marcados, nova vantagem da Raposa. 44 gols contra 33 do Tricolor carioca.
Por: João Henrique Castro