Pré-jogo: Cruzeiro X Fluminense (Momento decisivo na briga pela liderança)


Salve nação celeste! O Campeonato Brasileiro se aproxima da reta final e está chegando a hora da verdade. Neste domingo, Cruzeiro e Fluminense decidem quem ocupará a liderança do campeonato faltando apenas 9 rodadas para o fim da competição.

O bom momento da equipe celeste contrasta com a queda de rendimento recente dos cariocas e isto, por si só, já seria motivo de sobra para o cruzeirense estar esperançoso. Os reforços recém-recuperados de lesão, porém, são motivos ainda maiores para o torcedor cinco estrelas ficar confiante em uma vitória.

Enquanto o Fluminense seguirá sentindo a falta de Fred, Diguinho e Émerson, o Cruzeiro terá neste domingo o retorno de Wellington Paulista, Farías e Roger. Todavia, nem todas notícias são favoráveis ao time celeste.

O zagueiro Léo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o sempre perigoso Deco está recuperado de lesão e retorna ao time do Fluminense. Certeza de trabalho duro para a zaga cruzeirense que terá a missão de conter, além do luso-brasileiro, o sempre arisco Conca, um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.

O Cruzeiro, entretanto, também tem suas armas para preocupar os tricolores. O meio-campo Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo, invicto no Brasileirão, estará em ação e dará trabalho aos marcadores tricolores.

Como dá para percebera promessa é de um grande jogo no Parque do Sabiá. O vencedor ficará cheio de moral na reta final do Brasileirão e dará um grande passo na corrida pelo título. Momento chave para o Cruzeiro mostrar que quer ser campeão e assumir a ponta. Com o Parque do Sabiá lotado, nada mais certo do que afirmar. A hora é essa!!!

Cruzeiro: Fábio, Jonathan (Rômulo), Cláudio Caçapa (Gil), Edcarlos e Pablo; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías). Téc: Cuca.

Fluminense: Rafael, Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Valencia,Deco (Marquinho) e Darío Conca; Rodriguinho e Washington. Téc: Muricy Ramalho.

Curiosidade da partida: O retrospecto entre Cruzeiro e Fluminense com mando de campo celeste no Brasileirão éextremamente equilibrado.

Em 15 jogosforam 6 vitórias para cada lado, além de 3 empates. A vantagem cruzeirense, entretanto, aparece no número de gols marcados. 28 contra os 26 marcados pelo Tricolor carioca.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.