Pré-jogo: Cruzeiro X Flamengo (Quem manda em Minas somos nós)


Salve nação celeste! Andaram falando demais por aí. Petkovic saiu dizendo que a torcida flamenguista seria maior que a cruzeirense no Parque do Sabiá e teve colunista rubro-negro exaltado na globo.com falando que o Flamengo terá a chance de mostrar que tem a maior torcida de Minas nesta quarta-feira.

Os flamenguistas estão falando tanto que esta partida ganhou aquele ar de que a vitória é necessária para um grande cala-boca e nada melhor que Uberlândia para ser o cenário desta história. Na semana passada, os corinthianos tramelaram que seriam a maior torcida do estádio e sairiam com a vitória. O resultado? Você lembra caro colega cruzeirense! Montillo mandou pro fundo do gol e os corinthianos, minoria no estádio, sairam com o rabo entre as pernas.

Montillo que tem experiência em silenciar flamenguistas que com certeza não se esquecem das atuações do nosso camisa 10 na Libertadores deste ano quando ainda defendia a chilena”La U”. A missão do nosso armador nesta quarta-feira é a mesma. Colocar os rubro-negros em seu devido lugar, ou seja, no chão diante da supremacia cruzeirense.

Para esta missãoo Cruzeiro contará com algumas novidades. Na zaga é provável que Léoestreie e componha a linha de três zagueiros no lugar do suspenso Gil, embora isto ainda não esteja definido.No ataque será a vez de Robert ter uma nova chance, desta vez ao lado de Thiago Ribeiro,graçasà suspensão de Wellington Paulista. Fora a possibilidade de Farías finalmente dar o arde sua graça e aparecer em campopela primeira vezcom a camisa estrelada.

O Cruzeiro vai a Uberlândia com um time forte, enquanto o Flamengo já não anda tão bem das pernas. O atacante Diogo, recém-contratado, tinha dado uma nova vida ao ataque rubro-negro, mas deixou o gramado lesionado no último domingo e desfalca o Flamengo.

As principais armas da equipe carioca seguem sendo os laterais Léo Moura e Juan que,apesar de não estarem em uma boa fase, sempre são jogadores perigosos. No meio, Petkovic apesar da idade também incomoda. Missãode anulá-los nos pés dos volantes Fabrício e Henrique.

A vitória é crucial para as pretensões do Cruzeiro de brigar pelo título. Na última rodada o líder Fluminense tropeçou em casa, mas o time celeste desperdiçou a chance de vencer o Vasco e a situação ficou na mesma. Desta vez não dá para bobear novamente. É vencer ou vencer! Até porque é a chance de mostrar para segunda maior torcida do nosso Estado que a maior de Minas tem que respeitar.

Cruzeiro: Fábio, Edcarlos, Caçapa e Leo (Marquinhos Paraná), Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo e Diego Renan (Everton); Thiago Ribeiro e Robert. Téc: Cuca.

Flamengo: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean (David), Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral. Téc: Silas.

Curiosidade da partida: O retrospecto do confronto entre Cruzeiro e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo celeste ébastantefavorável aos mineiros.

Até hoje foram disputadas 18 partidas nesta situação. Foram 8 vitórias do Cruzeiro, 6 empates e apenas 4 derrotas. O Cruzeiro marcou 23 gols e sofreu 15.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.