Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo (Passaporte para as quartas)


O Cruzeiro: joga esta quarta-feira para confirmar a vantagem obtida com a vitória por 2×0 sobre o Flamengo no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores no Maracanã.

Empolgado pela vitória sobre o Fluminense no fim de semana, o time celeste promete estar focado em campo e não se acomodar com a vantagem obtida no Rio de Janeiro. Será importante que este objetivo se cumpra, especialmente para evitar a repetição do drama que foi a classificação sobre o Santos na Copa do Brasil.

Na escalação, Mano Menezes tem duas dúvidas. Edílson será reavaliado e caso não reúna condições de jogo Lucas Romero será o titular na lateral direita. Já no ataque, Raniel e Barcos disputam a preferência do treinador.

O Flamengo: se esforça para seguir na disputa de três campeonatos ao mesmo tempo, mas a recente queda de desempenho no Brasileirão atrelada a derrota em casa para a Raposa no jogo de ida colocaram em dúvida a possibilidade de a equipe rubro-negra dar conta desta missão.

Ainda assim, o discurso carioca é de lutar até o fim para reverter a vantagem celeste construída no jogo do Rio de Janeiro e de que é possível sair do Mineirão com a classificação e vivo nas três frentes de disputa.

Contando com o retorno de Lucas Paquetá ao time, o treinador Maurício Barbieri tem praticamente todo o elenco a disposição. Apenas Uribe e Juan estão no departamento médico.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Téc: Mano Menezes.

Flamengo:Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Vitinho; Henrique Dourado. Téc: Maurício Barbieri.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018 às 21:45.

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Arbitragem: Andrés Cunha (URU/FIFA), auxiliado por Nicolas Taran (URU/FIFA) e Mauricio Espinosa (URU/FIFA)

Transmissão: Globo para rede (menos SP, PR, MS e MT), SporTV.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo jamais se enfrentaram pela Copa Libertadores. O único duelo entre as equipes por um torneio continental aconteceu em 1995 pela Supercopa.

Naquela ocasião, a Raposa foi derrotada por 1×0 no Mineirão no jogo de ida e os rubro-negros sacramentam a classificação no confronto de volta no Rio de Janeiro. Todavia, mesmo o placar daquela ocasião classificaria o Cruzeiro na noite de hoje.

Por: João Henrique Castro