Pré-jogo: Cruzeiro x Flamengo (Dia de festa)


O Cruzeiro: recebe o Flamengo na despedida do Mineirão em 2018. Oitavo colocado mirando superar ainda os dois Atléticos na classificação, a Raposa preparou um domingo festivo com preliminar e tudo para homenagear os campeões da Tríplice Coroa e outros ídolos históricos da torcida celeste.

No confronto oficial, por sua vez, a missão cinco estrelas é coroar o domingo e o desfecho do ano em casa com mais uma vitória sobre o Flamengo, eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro durante a temporada.

Para valorizar o torcedor que comparecerá ao último jogo em casa do ano, Sidnei Lobo mandará a campo o que tem de melhor a disposição. Apenas Henrique, com dores, será poupado.

O Flamengo: ainda vislumbra a possibilidade de terminar o ano com o título brasileiro, mas para isso precisa vencer os dois jogos que restam além de secar o Palmeiras que não pode conquistar mais que um empate nos confrontos restantes.

A dura missão rubro-negra, contudo, não impede que a motivação esteja em alta no clube da Gávea. Afinal de contas qualquer equipe que chega à penúltima rodada com chance de título não jogará a toalha nesta altura do campeonato.

Podendo contar com o retorno de Lucas Paquetá, Dorival Junior tem dúvida na formação do meio-campo. Na zaga, Léo Duarte também não é certeza para o duelo.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta; Fred. Téc: Sidnei Lopes (Mano Menezes em tratamento médico).

Flamengo:César; Pará, Leo Duarte (Rhodolfo), Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro), Diego e Vitinho; Uribe. Téc: Dorival Junior.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 25 de Novembro de 2018 às 17:00.

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

Transmissão: Globo para RJ, SC, MG, ES, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 28 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e a vantagem é azul.

Foram 14 vitórias celestes, 8 empates e 6 derrotas. Nos gols marcados, 36 para o Cruzeiro e 21 para os rubro-negros.

Por: João Henrique Castro