Pré-jogo: Cruzeiro X Flamengo (Começo de um novo ciclo)


O Cruzeiro: entra em campo nesta quarta-feira para buscar a primeira vitória no Brasileirão, mas também para iniciar um novo ciclo, uma vez que após dois anos e meio não será o treinador Marcelo Oliveira quem dará as cartas na equipe da Raposa.

Pressionado pelo desempenho da equipe nas quatro primeiras rodadas do Campeonato e pela eliminação para o River Plate nas quartas-de-final da Copa Libertadores, o ex-comandante celeste não resistiu ao momento e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo que faz sua estreia já neste duelo.

Sem ter treinado a equipe uma vez sequer, não é possível adiantar as alterações que Luxemburgo fará no time titular. Certo é que ao menos no meio-campo teremos novidades, uma vez que Willians está suspenso e De Arrascaeta se apresentou à seleção uruguaia, desfalcando o Cruzeiro durante a Copa América.

O Flamengo: também vive momento de transição e Cristóvão Borges ainda está no começo do seu trabalho, iniciado com a demissão justamente de Vanderlei Luxemburgo pelos rubro-negros na semana passada.

Vindo de empates contra o Náutico (Copa do Brasil) e derrota para o Fluminense no Maracanã, o Flamengo precisa reagir e busca, assim como o Cruzeiro, sua primeira vitória no campeonato.

Devido a Copa América, os cariocas não poderão contar com o lateral Armero e o volante Cáceres, além do atacante Guerrero, que ainda nem estreou pelo clube. A dupla formada por Marcelo Cirino e Alecsandro, com altos e baixos na temporada, é a principal esperança da torcida.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Willian, Gabriel Xavier e Marquinhos; Leandro Damião. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Everton, Marcelo Cirino e Alecsandro Téc: Cristóvão Borges.

Arbitragem: Luís Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Herman Brunel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Horário e local: Mineirão; Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 03 de junho de 2015 às 22:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 5ª rodada.

Transmissão: Globo (exceto Minas) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Figueirense se enfrentaram 25 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é azul.

Foram 13 vitórias para a Raposa, 7 empates e 5 derrotas. Nos gols marcados, 34 para o Cruzeiro e 19 para o Flamengo.