07 set Pré-jogo: Cruzeiro x CRB (Sem espaço para vacilar)
O Cruzeiro: completou quatro jogos sem vencer na Série B e a ingrata sequência não só deixou o clube dez pontos abaixo do G-4 como empurrou a Raposa para a zona de rebaixamento à Série C.
Sem espaço para seguir adiando a reação e precisando da vitória, o time celeste encara nesta segunda-feira o CRB, rival que não conseguiu superar em outros dois encontros na temporada, situação incômoda que precisará também ser ultrapassada.
Buscando a melhor formação para o meio-campo e pressionado pela sequência ruim, Enderson Moreira deve promover o retorno de Régis à armação e talvez alterar a composição da dupla de volantes.
O CRB: vive, ao contrário do Cruzeiro, um excelente momento na temporada. Campeão estadual, classificado à quarta fase da Copa do Brasil e com sete jogos de invencibilidade, sendo seis deles pela Série B, o alvirrubro mira o G-4 e alcançaria o posto em caso de vitória nesta rodada.
Com Léo Gamalho, artilheiro da competição até aqui, em fase inspirada, os alagoanos tem conseguido se impor sobre a Raposa na temporada e certamente entendem que terão condições de atrapalhar os planos azuis mais uma vez.
A equipe de Marcelo Cabo conta ainda com referências experientes como o zagueiro Gum, ex-Fluminense, e constitui atualmente um desafio importante para o time celeste superar.
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Filipe Machado) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caike; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.
CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Bill) e Léo Gamalho. Téc: Marcelo Cabo.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020 às 20:00.
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR) auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (PR).
Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e CRB se enfrentaram uma única vez no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é de igualdade.
Na edição de 1980 as duas equipes encontraram-se em confronto válido pelo Grupo A e não saíram do 0 a 0.
Por: João Henrique Castro