Pré-jogo: Cruzeiro x Corinthians (Primeira batalha do Hexa)


O Cruzeiro: inicia nesta quarta-feira a disputa pelo Hexa da Copa do Brasil quando recebe o Corinthians no Mineirão pelo primeiro jogo da decisão da competição.

Defendendo o título do ano passado, a Raposa chegou à decisão após passar por Atlético-PR, Santos e Palmeiras nas eliminatórias anteriores. E pela primeira vez, em sua oitava final, o rival será o alvinegro paulista.

Sem Arrascaeta, não liberado pela seleção uruguaia para o duelo, o time celeste deverá ter Rafinha como alternativa no time titular. O restante do elenco está a disposição e os demais titulares deverão ser os de hábito.

O Corinthians: busca o tetracampeonato da Copa do Brasil e também salvar a temporada, uma vez que a conquista de uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão se torna a cada rodada mais improvável para o alvinegro, atualmente na décima primeira colocação e no Z-4 do returno.

Após passar por um caminho um pouco mais tranquilo que o da Raposa, com vitórias sobre Chapecoense, Vitória e Flamengo, os paulistas apostam em segurar um bom placar no Mineirão e conduzir a decisão para os seus domínios na próxima semana.

Com Fagner recuperado de lesão e a entrada de Gabriel no time titular, com Douglas suspenso, a equipe de Jair Ventura provavelmente apostará em um jogo mais reativo, pois é desta forma que o time tem conseguido os melhores resultados na temporada.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos, Téc: Mano Menezes.

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson e Mateus Vital; Clayson. Téc: Jair Ventura.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Transmissão: Globo, Sportv e Fox Sports.

Retrospecto:  Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram cinco vezes em Belo Horizonte pela Copa do Brasil e em todas elas quem venceu o duelo em Belo Horizonte ficou com a classificação.

A Raposa venceu em 1996 (4×0), 1998 (3×1) e 2016 (. Já os paulistas levaram a melhor em 1991 (0x1) e 2002 (2×3).

Por: João Henrique Castro