Pré-jogo: Cruzeiro X Corinthians (Hora de rever Adílson Batista)


Salve nação celeste! Nada de falar de G-4 no pré-jogo de hoje. Batemos nesta tecla nas últimas rodadas, mas o time não correspondeu. A preocupação nesta partida passa a ser outra, muito maior do que a posição do clube na tabela. O reencontro do Cruzeiro com o bom futebol e, principalmente, com as vitórias.

Os reforços chegaram e a medida do possível vão se incorporandoa equipe. Éverton começou bem, mas caiu de produção e foi parar no banco. Montillo foi mais convincente, mas ainda não venceu com a camisa celeste. Wallisson estreou no último domingo e nesta quarta deve ser a vez de Pablo. As opções vão surgindo, masde nada adianta se o time não engrenar no campeonato. E tem que ser a partir de agora.

O jogo não é dos mais fáceis, mas é justamente nestaspartidas que se tem a chance de provar que se é uma grandeequipe. O Cruzeiro tem pela frente o vice-líder do campeonato comandado por um técnico que conhece muitobem o nosso time, visto que era o treinador celestehá dois meses atrás. Parada dura que não será vencida se o Cruzeiro não evoluir em relaçãoàs últimas apresentações.

Tudo bem que Thiago Ribeiro e Fabrício são desfalques importantes, mas isto não servirá de desculpa. O Corinthians iráà Uberlândia sem William e Dentinho, peças tão fundamentais para os paulistas quanto os ausentes do lado celeste. A vitória é obrigação para o time estrelado ou então o sonho de brigar por algo neste campeonato vai começar a ficar cada vez mais apagado.

Cruzeiro: Fábio; Caçapa, Gil e Edcarlos; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo e Diego Renan; Wallyson (Robert) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista

Curiosidade da partida: O Corinthians sempre foi um páreo duro para o Cruzeiro, mesmo quando o mando de campo pertenceu ao time celeste.

Em Campeonatos Brasileiros a vantagem neste cenário é cruzeirense, mas por muito pouco. Foram 8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. O Cruzeiro marcou 23 gols e sofreu a mesma quantia.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.