Pré-jogo: Cruzeiro x Confiança (Ultrapassar os 30 pontos)


O Cruzeiro: vive um momento de empolgação com a vitória sobre a líder Chapecoense e ainda que busque manter os pés no chão em relação ao discurso sobre o acesso, sabe que só uma sequência forte de bons resultados pode colocar o time na briga.

Um triunfo sobre o Confiança nesta sexta-feira, por exemplo, faz a Raposa ultrapassar a barreira dos 30 pontos apenas na 24ª rodada, mas os eventuais 31 pontos tendem a não ser metade do que é necessário para terminar o campeonato no G-4. Na classificação, o time celeste também não passará do 11º lugar em caso de vitória. Mas na perspectiva do passo a passo, são ambos objetivos (melhoras na pontuação e na classificação) cruciais para melhorar as chances do time celeste no torneio.

Com os jogadores mais utilizados desde que chegou à sua disposição, Felipão deve manter a base dos últimos jogos e talvez administrar o retorno de alguns atletas, casos de Cacá e Matheus Pereira.

O Confiança: faz uma campanha segura na Série B e tem conseguido permanecer com tranquilidade no meio da tabela, não sendo presa fácil para os líderes nem se impondo sempre sobre os mais frágeis.

Com duas vitórias nos últimos três jogos, o azulino de Aracaju vive um dos seus melhores momentos no torneio. E está especialmente empolgado após bater com autoridade a sensação Cuiabá na última rodada.

Sob o comando de Daniel Paulista, o time sergipano tem o ex-cruzeirense Nirley como titular na defesa. Já o atacante Reis tem sido a principal referência da linha ofensiva da equipe.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira); Adriano e Jadsom Silva; Airton, Régis e William Pottker; Rafael Sóbis. Téc: Felipão.

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Everton; Serginho, Rafael Vila, Guilherme Castilho e Ítalo; Renan Gorne e Reis.  Téc: Daniel Paulista.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA) auxiliado por Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: Será o segundo confronto entre Cruzeiro e Confiança pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo da Raposa na história e o primeiro duelo foi vencido pelos mineiros.

Com gols de Lívio e Jairzinho, a Raposa venceu por 2×0 em confronto válido pela edição de 1976.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro