21 out Pré-jogo: Cruzeiro x Chapecoense (Entrega de faixas)
O Cruzeiro: está em festa! Campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores de 2019, a Raposa não tem mais grandes objetivos na temporada 2018.
Com 22 pontos de desvantagem para o Palmeiras e 30 pontos a disputar, a chance matemática de título é traço para a equipe celeste. Mas a motivação de alcançar o melhor lugar possível na classificação, o que impacta, por exemplo, na premiação financeira e no Ranking da CBF que define, por exemplo, cabeças-de-chave na Copa do Brasil, não pode ser deixada de lado.
Impactado pela celebração do hexacampeonato, Mano Menezes promete força máxima para a entrega de faixas, mas faz mistério na escalação, uma vez que a preparação específica para o confronto ficou comprometida pela festa celeste.
A Chapecoense: luta para seguir na Série A por mais uma temporada e chega a Belo Horizonte disposta a aproveitar o momento descontraído do Cruzeiro para deixar a zona de rebaixamento.
Com um desempenho instável, mas destacadamente frágil longe de Santa Catarina, o Verdão do Oeste vem de uma inesperada derrota para o Vitória em Chapecó e pressionado para evitar o agravamento do cenário da equipe na classificação.
Buscando um fato novo, a Chapecoense terá também estreia no banco de reservas. Claudinei Oliveira, que não teve sucesso nem no Paraná e nem no Sport nesta temporada, tem agora a missão de salvar os catarinenses.
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Lucas Silva) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Barcos (Fred). Téc: Mano Menezes.
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Diego Torres; Doffo e Leandro Pereira. Téc: Claudinei Oliveira.
Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 21 de Outubro de 2018 às 19:00.
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem:Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Transmissão: Sportv, exceto MG e PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram quatro vezes com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem é catarinense.
A Raposa venceu uma, empatou outra e perdeu em duas oportunidades. O time celeste marcou 4 gols e a Chapecoense fez 5 neste histórico.
Por: João Henrique Castro